quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Eloir, Lucas e Kível: trio é decisivo para o acesso Tricolor

Lucas e Kível: reforços fundamentais / Paulo de Tarso Jr.
Foram cinco jogos sem vencer e a dúvida se o Sampaio poderia continuar sonhando com a classificação para a segunda fase da Série C. Aliado a isso a saída de Pimentinha e Cavalcanti. Mas apesar disso, o Sampaio foi além e conquistou o acesso para a Série C. Acesso que passa por três jogadores: Eloir, Lucas e Leandro Kível: um velho conhecido e dois reforços da reta final.

Vamos por parte. Quando o Sampaio teve sua queda de produção, junto com o time Eloir sumia nos jogos. Entretanto o contrário também aconteceu. Eloir voltou a jogar bem, o Tricolor reencontrou os caminhos da vitória, avançou para as quartas de final e garantiu o acesso.

Se até o jogo contra o CRB, Eloir tinha apenas três gols marcados, a partir da partida contra o Rio Branco-AC, o meia balançaria as redes com mais frequência. Em quatro jogos, três gols marcados, sendo dois de pênalti, e o gol que tranquilizaria o time no empate com o Macaé em 1 a 1, onde o time garantiu o acesso.

Destes gols, o gol marcado no jogo de volta contra o Macaé é a marca registrada de Eloir. Aparecendo como elemento surpresa no meio, e aproveitando uma bola rolada na área adversária.

Agora vamos ao segundo fator: Leandro Kível, um dos artilheiros do Brasil com 20 gols na temporada, sendo três pelo Sampaio. Poderiam ser quatro, caso não perdesse o pênalti diante do Rio Branco-AC. Apesar disso, nada que desanimasse o novo artilheiro Tricolor, que com sua movimentação no ataque, voltando até a linha de meio-campo, tem ajudado a equipe.

O último fator foi o reforço mais produtivo do Sampaio na reta final da Série C. Lucas, 23 anos, cinco jogos no time maranhense, uma assistência e três gols marcados. Os gols de Lucas foram decisivos diante do CRB e Macaé, além de ajudar a equipe a conquistar a vitória diante do Rio Branco, com assistência para o gol de Leandro Kível.

O trio citado foi responsável por nove dos 12 gols marcados pelo Sampaio nos últimos cinco jogos. Além destes, somente Arlindo Maracanã e Paulo Sérgio, com gols diante do Fortaleza, e Tote, com um gol no jogo de ida diante do Macaé, balançaram as redes.

Eloir centralizado e com Lucas pela esquerda, aliados à movimentação de Kível, Sampaio é fatal nos últimos jogos
Ainda vale destacar que os números são explicados pela forma como o time tem jogado. Eloir voltou a ser o dono da faixa central, aparecendo como elemento surpresa quando necessário, enquanto Lucas atua mais pela esquerda no meio, mas quando necessário vira até um segundo atacante, e Kível, como típico centroavante, mas também com movimentação, dentro e fora da área, abrindo os espaços para a dupla de meias. Após o acesso, o trio tem a missão de levar o Sampaio ao bicampeonato da Série C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição