domingo, 3 de novembro de 2013

Santa Cruz 2x1 Betim - Caça Rato decisivo

CR7 fez o gol do acesso / Aldo Carneiro/Pernambuco Press
O Santa Cruz está de volta à Série B. Em um jogo de muita movimentação e emoção, o Tricolor pernambucando venceu o Betim por 2 a 1 diante de 60.040 torcedores no Arruda e deu fim ao seu calvário e garantiu a última vaga do acesso na Série B.

Acesso que não foi conquistado facilmente. Após perder o primeiro jogo por 1 a 0, o Betim entrou em campo com a obrigação de vencer e com intensidade, principalmente nos 25 primeiros minutos, foi melhor que o Santa. Mas não bastou ser melhor para superar o time Coral empurrado por sua massa e com Caça Rato em uma noite predestinada.

O Betim começou o jogo melhor com bastante movimentação, transformando o seu 3-5-2 para um 3-1-3-3 quando a equipe atacava. O ala esquerdo Andre Luís foi a peça principal da equipe nesta transição, sendo bastante acionado, com Marion ficando centralizado, enquanto Rodrigo abria pela direita.

Atacando e com o avanço de André Luís, o Betim migrava do 3-5-2 para o 3-6-1
Com isso, o meio ficava blindado por Patrick, Jean Cleber e Wescley. Pressão ofensiva que resultou nas melhores chances do primeiro tempo para o time mineiro. O Santa por sua vez apostava com Raul chegando pelo meio e nas bolas alçadas na área, mas André Dias não conseguiu aproveitar, quando o Tricolor chegava.

No segundo tempo, o Betim voltou com uma postura diferente, apostando em um 3-4-3, com Wescley aparecendo centralizado no ataque, enquanto Jean Cleber e Thiago Santos, como volantes, ficaram em linha com os alas André Luís e Patrick. O Santa também voltou diferente e melhor no 4-3-2-1. Com Raul caindo pela direita, enquanto que André Dias, apesar de atuar melhor como centroavante, voltava pelo lado esquerdo, deixando Siloé na frente. Apesar disso, o Betim conseguia se defender com eficiência, enquanto Tiago Cardoso salvava o Santa Cruz.

Betim migra para o 3-4-3, enquanto o Tricolor foi para o 4-3-2-1
Com as defesas funcionando bem, restava esperar uma falha. Foi o que aconteceu aos 12, quando Raul cobrou falta, a bola explodiu na barreira e sobrou para André Dias, livre na grande área, chutando cruzado e abrindo o placar para o time coral. O mesmo ocorreu aos 20, quando Max cobrou falta para o Betim, Patrick apareceu na costa da zaga do Santa Cruz e subiu para empatar o jogo.

Com a partida em 1 a 1, o Betim voltou ao estilo de jogo inicial, com o 3-5-2, com Jean e Thiago como volantes, enquanto Carlos Junior, Da Silva e Wescley apoiavam o ataque. Cardoso seguia salvando o Santa, que já contava com Caça Rato no lugar de Siloé, e o camisa 20 jogando aberto pela esquerda, enquanto André Dias ficava centralizado.

Caça Rato pela direita foi fatal e decisivo para o acesso do Santa Cruz
Foi assim, que aos 42, Dedé avançou pela direita e cruzou. André Dias não alcançou a bola, que encontrou Caça Rato, entrando na área para empurrar a bola para o gol e garantir o acesso do Tricolor pernambucano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição