sábado, 26 de abril de 2014

Com bolas cruzadas, Sampaio vence o Icasa

Com um time totalmente diferente do que se observou nos últimos jogos, principalmente por conta das lesões, que tiraram três titulares da reta inicial da Série B, o Sampaio venceu o Icasa por 3 a 0 e se recuperou na Série B. O triunfo que veio através das duas principais armas do Tricolor: a bola cruzada e o contra ataque.

Com Valber atuando com ala esquerdo, com Jadson fazendo a proteção no setor defensivo quando necessário, o Sampaio manteve seu 4-2-3-1, mas dessa vez com laterais mais presos, já que pela direita Arlindo Maracanã fazia a armação do time, enquanto Paulo Ricardo pouco apareceu no jogo. Mantendo o time sempre compacto, o Tricolor tinha o trabalho de atrair o Icasa para avançar nos contra ataques.

A primeira vez que deu certo, foi crucial e decisiva para o rumo do jogo. Aos 37 minutos, pela esquerda, após a passagem de Eloir, o meia cruzou para William Paulista que abriu o placar. Ainda no primeiro tempo, novamente com outro cruzamento, dessa vez Arlindo Maracanã cobrando escanteio, Eloir subiu para fazer 2 a 0.

No segundo tempo, logo aos dois minutos, em uma chegada rápida do Sampaio ao ataque, Valber recebeu na esquerda, se livrou da marcação e fez 3 a 0. O Tricolor ainda teve chances para ampliar o marcador, enquanto o Icasa conseguiu teve as duas melhores chances com Danilinho e Junior Xuxa, mas que foram pela linha de fundo.

A vitória serve para reabilitar o Tricolor, que soma os três primeiros pontos na Série B e alivia a pressão sobre o técnico Flávio Araújo. Ainda sobre a partida, foi a melhor exibição do Sampaio na temporada, que terá pela frente o Oeste no Castelão.

Números do jogo: diferente da estreia, o Sampaio não precisou ficar circulando com a bola e foi fatal quando teve o controle dela. Com apenas nove finalizações, o Tricolor construiu o triunfo, enquanto o Icasa arriscou 16 vezes ao gol. Destaque ainda para a defesa maranhense, que conseguiu 27 desarmes, sendo seis de Edimar, líder no fundamento na partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição