terça-feira, 22 de abril de 2014

Em quatro meses, Sampaio faz 19 contratações

Que o Sampaio precisava se reforçar para a Série B todos sabemos e, por isso, o Tricolor, em apenas quatro meses de 2014, contratou 19 novos jogadores. Destes, 10 jogadores se encaixam de fato como reforços, outros chegaram apenas para compor elenco e alguns, jogaram apenas uma vez, ou sequer entraram em campo.

Somente para o Campeonato Maranhense, foram 10 contratações, das quais, apenas o volante Uillian Corrêa, o meia Hiltinho e o atacante William Paulista conseguiram se firmar no time. Uillian é o único que reveza entre o time titular e o banco, enquanto Hiltinho e William ficam sempre como opções.

Ainda entre os jogadores contratados antes do Estadual, destaque para o volante Dênis que jogou apenas uma vez e o meia Henrique, que entrou em campo apenas quatro vezes. A dupla faz parte da lista de atletas que jogou menos de cinco partidas na temporada com a camisa Tricolor.

Com a reta final do Campeonato Maranhense e a chegada da Série B, o Sampaio voltou ao mercado e, dessa vez, de fato contratando reforços. O goleiro Luiz Muller, o lateral-esquerdo Willian Simões, os zagueiros Luiz Otávio e Edimar, o meia Valber e os atacantes Waldir e David Batista chegaram com condições de serem titulares, ou, pelo menos, brigar de igual para igual com os atuais jogadores do elenco atual.

Vale destacar que nesse período o Sampaio acabou atravessando uma fase complicada, com as lesões do zagueiro Paulo Sérgio e do lateral-direito Tote, além de perder o meia Cascata, também contratado para a Série B, para o futebol do Oriente Médio. Willian Simões, que já tinha conquistado a vaga de titular, acabou sofrendo uma lesão que o tirou do time por um mês, ou seja, volta somente após a Copa do Mundo, assim como Luiz Otávio, que deve ficar dois meses sem jogar por causa de uma lesão no púbis.

Com a lesão de Tote, o lateral-direito Gabriel, que chegaria apenas para compor elenco, acabou virando um reforço para a posição. Ou seja, dos jogadores contratados para a Série B, com exceção do meia Vinícius, chegaram de fato com status de reforço. Agora resta esperar o tempo para o novo time do Sampaio se entrosar e render os resultados esperados na Série B.

Confira a lista de jogadores contratados pelo Sampaio em 2014
Goleiros: Gott (Estadual) e Luiz Muller (Série B)
Zagueiros: Jadson (Estadual), Luiz Otávio (Série B) e Edimar (Série B)
Laterais-esquerdo: Wellington Indinho (Estadual), Gelvane (Estadual) e Willian Simões (Série B)
Laterais-direito: Paulo Ricardo (Estadual) e Gabriel (Série B)
Volantes: Uillian Corrêa (Estadual) e Dênis (Estadual)
Meias: Henrique (Estadual), Hiltinho (Estadual), Cascata (Série B) e Valber (Série B)
Atacantes: William Paulista (Estadual), Waldir (Série B) e David Batista (Série B)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição