quarta-feira, 9 de abril de 2014

Pela esquerda, Edgar leva o Sampaio para a segunda fase da Copa do Brasil

Na esquerda, Edgar comandou a classificação do Sampaio na Copa do Brasil
Com um domínio no lado esquerdo do ataque e Edgar em noite inspirada, o Sampaio passou com tranquilidade pelo Interporto na primeira fase da Copa do Brasil. Apesar do susto nos seis minutos finais, o Tricolor venceu por 3 a 1 e agora terá pela frente o Palmeiras na segunda fase da competição.

Desde os primeiros momentos do jogo o Sampaio mostrou que iria explorar o lado esquerdo, seja com os cruzamentos do estreante Willian Simões ou com os avanços e dribles de Edgar. O primeiro tempo foi de amplo domínio Tricolor, que só virou gol quando Jonas roubou a bola, tocou para Eloir, que viu Edgar livre na ponta esquerda para finalizar com tranquilidade e abrir o placar.

Na etapa final, o jogo ficou mais burocrático e o Sampaio passou a administrar o jogo, quase que em ponto morto. O Interporto tentava aproveitar para buscar algum perigo, pela direita, com cruzamentos para Lourival, mas em vão. A situação para o Tricolor melhrou quando Eraldo foi expulso.

Novamente pela esquerda, Edgar avançou e tocou para o outro estreante da noite, David Batista, que em sua segunda finalização no jogo, mandou para as redes. Com 2 a 0 a classificação estava encaminhada, mas um pênalti aos 43 minutos, convertido por Fábio Bala quase recoloca o Interporto no jogo. Outra vez pela esquerda, após lançamento de Valber, Edgar avançou e chutou forte para fazer o terceiro e confirmar o Sampaio na segunda fase da Copa do Brasil.

Números: Edgar foi o jogador que mais finalizou na partida, com cinco conclusões a gol, e ainda teve uma assistência. No segundo tempo, com o Sampaio mais lento em campo, por conta da situação positiva, o jogo foi mais equilibrado, com sete finalizações maranhenses contra seis dos tocantinenses. Apesar disso, no geral o Tricolor foi mais ofensivo com o dobro de finalizações dos visitantes: 18 x 9

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição