segunda-feira, 2 de junho de 2014

David Batista tem apenas uma finalização certa e é o segundo que mais erra

David Batista tem apenas dois gols no Sampaio / Foto: Paulo de Tarso Jr/Imirante.com
A fase do atacante David Batista não é boa. Com apenas dois gols vestindo a camisa do Sampaio, o atacante não consegue emplacar bons jogos na Série B e ainda amarga o posto de ser o pior finalizador do ataque Tricolor. Os números disponibilizados pelo Footstats apontam que David tem apenas um chute na direção do gol em oito jogos pela Série B.

Escalado pelo técnico Flávio Araújo como o homem de referência do 4-2-3-1 Tricolor, David Batista amarga uma média de uma finalização por jogo. Na Série B, o atacante marcou apenas um gol, contra o Oeste pela terceira rodada. Com sete finalizações erradas, David fica atrás apenas de Válber, que já chutou 10 vezes para fora.

Entretanto, além de atuar um pouco mais recuado, Válber também já tem seis finalizações certas e dois gols marcados. O concorrente direto de David Batista, o atacante William Paulista, teve poucas chances na Série B, mas mostra, no momento, ter um aproveitamento bem melhor.

Titular nos jogos contra o Icasa e Oeste, William marcou um gol com duas finalizações. Apesar disso, chama a atenção o fato de os dois centroavantes disponíveis no elenco finalizarem pouco. Algo que passou a ocorrer principalmente depois da chegada de Pimentinha, quando o Tricolor deixou de apostar muito nos cruzamentos e trabalhar mais a bola, ou depender de jogadas individuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição