segunda-feira, 2 de junho de 2014

Moto prepara time para brigar pelo acesso na Série D

Rayllan, Raniere, Luiz Henrique e Naoh reforçam o Moto na Série D
Após consolidar sua volta no cenário estadual com o vice-campeonato maranhense de 2014, o Moto agora parte para o seu principal desafio da temporada com a disputa da Série D. De volta ao torneio após cinco anos, o Rubro-Negro tem logo no primeiro passo um grande desafio, caindo em um grupo com Remo, Interporto, River-PI e Guarany-CE.

O primeiro passo para seguir como um dos favoritos ao acesso para a Série C foi a manutenção do técnico Edson Porto e de boa parte dos titulares do Estadual. Dentre os jogadores-chave, apenas o volante Pierre e o atacante Victor não renovaram seus contratos com o clube. O zagueiro Fernando Fonseca, que estava emprestado pelo Criciúma, ainda não teve seu retorno confirmado e o atacante Gilson, que alternava entre bons e maus momentos, também não deve voltar ao time.

Para compensar estas baixas, o Moto foi ao mercado e no primeiro pacote de reforços equilibrou experiência e jovens talentos garimpados no Estadual. A primeira aquisição confirmada foi o goleiro Raniere, que defendeu o MAC no Estadual e velho desejo do Rubro-Negro. Aos 33 anos, disputará a titularidade com Ruan, que teve um início irregular, mas durante o Estadual se firmou na meta do time.

Ainda no setor defensivo, destaque para a chega de Fágner, principal jogador do Santa Quitéria no Campeonato Maranhense. Além da segurança na composição da zaga, o defensor também apoia bem o ataque e, até por isso, terminou o Campeonato Maranhense com quatro gols marcados.

Para o ataque, o Moto aposta no retorno de Luiz Henrique e nas chegadas de Naoh e Rayllan. Luiz Henrique chega após uma passagem discreta pelo São José, com apenas dois gols marcados no Campeonato Maranhense. Naoh, aos 24 anos, além de poder jogar como o típico centroavante, também pode atuar mais recuado. Apesar disso, o atacante que sempre se destacou com a camisa do Maranhão, ainda tenta recuperar seu bom futebol de outras temporadas e, em 2014, marcou apenas três gols em 15 jogos pelo Sergipe.

Desta forma, Rayllan aparece como o principal reforço no setor de armação e conclusão do Rubro-Negro. Pouco aproveitado no Sampaio, o jogador de 25 anos deixou o Tricolor com apenas quatro gols marcados, mas em compensação deu 12 passes para gols nos nove meses em que esteve no rival.

Com estes reforços e manutenção da base, o Moto chega como um dos favoritos para conquistar o acesso para a Série C. Apesar disso, o caminho será longo e complicado, como já vimos pela qualidade dos rivais logo na primeira fase. E vale destacar, que além da qualidade do elenco, o trabalho do técnico Edson Porto também poderá fazer a diferença entre a conquista do acesso e a frustração na Série D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição