terça-feira, 2 de setembro de 2014

Em jogo de forte marcação, Paraná e Sampaio empatam sem gols

Em um jogo de muita marcação, com 33 desarmes e apenas nove finalizações no total, Paraná e Sampaio ficaram no 0 a 0. Além da postura das duas equipes, tirando espaços dos ataques adversários, a chuva que atingiu a Vila Capanema no primeiro tempo prejudicou a partida, já que inviabilizava as jogadas de velocidade.

Com o campo alagado por causa da forte chuva, desde o minuto inicial era possível notar que as duas equipes teriam dificuldades para criar as chances. O Paraná, tentando aproveitar de sua boa jogada na bola aérea, apostou nos avanços pela direita, com Chiquinho e Thiago Alves, que sempre buscavam Giancarlo na área.

Os dois times se espelharam, com o Paraná formatando um 4-2-3-1 com a bola, enquanto o Sampaio copiava a formação quando não tinha a bola. Com a bola, o Tricolor alternava para o 4-4-2, com Waldir saindo do extremo esquerdo e centralizando com William Paulista, mas sem capacidade para criar boas chances. Com o campo alagado, o Paraná levou vantagem no ataque, por arriscar nos cruzamentos, enquanto o Sampaio teve apenas duas chances, já que não arriscava tantos cruzamentos e dependia da velocidade de seus jogadores, principalmente Waldir e Hiltinho.

Sem a bola, Sampaio apresentava um 4-2-3-1 espelhado no sistema paranista
No segundo tempo, os primeiros 15 minutos começaram mais movimentados. Com o Sampaio variando para o um 3-5-2, com Willian Simões como ala, assim como Hiltinho e Waldir passando a jogar centralizado, conseguia criar mais oportunidades. Apesar disso, logo a partida voltou ao ritmo do primeiro tempo, com as duas equipes marcando bastante.

Aos poucos a partida voltou a ficar equilibrada, com ambas equipes tentando criar chances. Para neutralizar os avanços de Chiquinho pela direita, Willian Simões passou a apoiar menos o ataque e Jonas aparecia na cobertura quando o lateral avançava. Com isso, a melhor chance paranista veio com uma ligação direta de Chiquinho para Thiago Alves, mas parando em Rodrigo Ramos. O Sampaio por sua vez, apostava nas finalizações de longe, revezando com Uillian Corrêa e nos minutos finais, Cascata atuando como o homem de ataque do Tricolor.
Jonas recuava para cobrir Willian, enquanto Uillian revezava com Eloir no meio-campo
Números do jogo: em um jogo de tanta marcação, destaque para os volantes. O Paraná se mostrou mais aplicado e com o trio Edson Sitta, Serrato e Anderson Rosa conseguiu 16 desarmes, dos 26 durante todo o jogo. O Sampaio não conseguiu ter tanta eficiência e no total roubou apenas sete bolas, com destaque para Jonas, com três recuperações.

*Números fornecidos pelo Footstats

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição