domingo, 7 de setembro de 2014

Remo, Moto e River-PI na briga pela classificação

A oitava rodada da Série D terminou neste domingo e com Remo e Moto na zona de classificação do grupo A2. O River-PI saiu da liderança para o terceiro lugar, enquanto Interporto e Guarany-CE, apesar de ainda terem jogos pela frente na fase de grupos, não tem mais chances de classificação.

A rodada começou no sábado com o Moto vencendo o Guarany-CE por 1 a 0, com um gol contra aos 42 minutos do segundo tempo. A vitória colocou provisoriamente os maranhenses na liderança do grupo. Com a vitória do Remo por 3 a 0 neste domingo diante do Interporto, os paraenses fecham a rodada na liderança do grupo A2 com 11 pontos, seguidos pelo Moto com 10 pontos, que com vantagem no saldo de gols, deixa o River-PI na terceira colocação, com a mesma pontuação.

Com as derrotas, Guarany segue com seis pontos e o Interporto com cinco pontos, mas ambos com apenas mais um jogo na primeira fase. Dessa forma, tocantinenses e cearenses estão eliminados na Série D.

Independentemente dos resultados da próxima rodada, a decisão de uma das vagas será em São Luís na última rodada, com Moto x Remo no Castelão. Como na próxima rodada o Remo enfrenta o River-PI e o Papão enfrenta o Interporto, o ideal para o time maranhense é vencer os tocantinenses e torcer por uma vitória paraense.

Caso este cenário se confirme, o Moto chegaria a última rodada com 13 pontos, enquanto o Remo já estaria classificado com 14 pontos. O River-PI com 10 pontos precisaria vencer o seu jogo e depender de uma derrota do Rubro-Negro para garantir a classificação.

O pior cenário possível para o Moto é caso sofra uma derrota em Tocantins e o River-PI empate com o Remo. Nesta situação, o Rubro-Negro maranhense teria a obrigação de vencer os paraenses na última rodada para garantir a classificação, já que entraria em campo com 10 pontos, enquanto o Remo estaria com 12 e o River-PI com 11 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição