quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Iape vence o Bacabal pela Copa União


O Iape mais uma vez entrou em campo e saiu com um bom resultado. Desta vez a vítima foi a jovem equipe do Bacabal. O Canário da Ilha venceu o Leão do Mearim por 3 a 0, na tarde desta quarta-feira, no Nhozinho Santos.

Apesar do placar o jogo não foi tão fácil quanto aparenta. O Iape só conseguiu chegar aos gols nos últimos 15 minutos de jogo. Antes deste período o Bacabal mostrava que poderia surpreender, mas não aconteceu.

Desde o início do jogo o Iape buscou o gol adversário, mas por varias vezes o jovem Marco Aurélio, aparecia para interromper os ataques do Canário da Ilha. O Bacabal também tentou chegar ao gol.

O Leão do Mearim usou dos contra ataques, mas por varias vezes desperdiçou boas chances de gol. Ao contrário do que se esperava o Bec não ficou na defensiva e por vezes adiantou a marcação na primeira etapa.

A melhor oportunidade no primeiro tempo foi para o Iape, com o atacante Gilson, que ficou cara a cara com o goleiro. Mas Marco Aurélio diminui o gol para o centroavante e evitou o que seria o primeiro gol da partida.

Fim de primeiro tempo e o placar continuava no zero. Mas os dois treinadores se mostravam satisfeitos com a atuação de suas equipes na primeira etapa. Especialmente Cabrera, técnico do Iape, para ele os treinamentos após a primeira rodada surtiram efeito.

No segundo tempo se repetia o mesmo cenário da etapa inicial, Iape atacando e o Bacabal usando os contra ataques. Em um destes contra ataques logo no início da etapa final o Bec chegou ao gol, mas foi invalidado. O atacante Júnior estava impedido no momento do passe.

Até os 30 minutos o que se via era uma excelente atuação do jovem goleiro Marco Aurélio, de apenas 17 anos. O garoto interrompeu vários ataques do Iape e fez grandes defesas.

Mas aos 32, Gilson arriscou de fora da área e abriu o placar para o Iape. A partir do primeiro gol,
o Canário da Ilha passou a cadenciar a partida tocando bola e aos 40 minutos, em um contra ataque, Vanvan ampliou para o Iape.

Ainda deu tempo para o atacante Robson marcar o terceiro e fechar a conta. Final Iape 3 a 0 no Bacabal. Mesmo com a derrota Marco Aurélio fez uma grande partida e foi elogiado pelo treinador, que gostou da atuação do time, mas não conseguiu sair de campo com a vitória.

Com o resultado de hoje, o Iape chega a sete gols marcados na competição e nenhum sofrido. Os números comprovam o bom trabalho feito na pré temporada, quando a equipe marcou 22 gols em quatro jogos.

Ficha técnica
Local: Nhozinho Santos
Horário: 16h
Iape: Flaubert; Marcio Oliveira (Vanvan), Carlinhos, Hans Muller, Pedro Jr.; Tim Marcos, Curuca, Jefferson e Paulo Cesar (Jadinho); Gilson e Robson. Técnico: Cabrera
Bacabal: Marco Aurélio; Victor (Eldo), Taylon, Jhonatan e Kiko; Deivid, Wesley, Giliard (Renatinho) e Elton; Júnior (Keke) e Índio. Técnico: Djalma Campos
Cartões Amarelos: Iape: Carlinhos, Jefferson; Bacabal: Victor, Taylon
Gols: Iape: Gilson (32” 2T), Vanvan (40” 2T) e Robson (45” 2T)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição