sábado, 20 de março de 2010

Domingo de clássicos

A rodada deste domingo será marcada por dois jogos que prometem lotar os estádios. O primeiro, e de maior destaque é o Superclássico entre Sampaio e Moto. O jogo marca o encontro entre as duas maiores equipes do estado e pode ser promessa de casa cheia, a exemplo do que aconteceu na última quarta-feira, quando o Sampaio empatou com o Atlético-PR pela Copa do JustificarBrasil.

O jogo que é realizado desde 1937, será mais um para a galeria, deste que é o maior clássico do estado. Apesar de estar em melhor momento, o Sampaio não tem números tão superiores quanto o Moto para este jogo. Na realidade os rubros negros levam uma ligeira vantagem, já que possuem 184 vitórias, contra 162 dos tricolores. O número de gols também coloca o Papão em vantagem, são 687, contra 638 do Tubarão.

A pequena diferença nos números mostra o equilíbrio desta partida. A partida tem tudo para ser um dos grandes jogos da Copa União. Sampaio e Moto se enfrentam às 17h, deste domingo no estádio Nhozinho Santos.

Já o segundo clássico é mais recente. O novato JV Lideral já desponta como uma força no futebol e enfrenta o Imperatriz, no clássico Imperial. O jogo que marcaria a reinauguração do Frei Epifânio, teve de ser mantido no Panelão, devido a problemas na grama do estádio.

As duas equipes já se enfrentaram apenas duas vezes em competições oficiais. O JV Lideral venceu os dois confrontos. No primeiro o Trator venceu por 1 a 0 e no segundo por 3 a 0. Os dois jogos ocorreram no campeonato maranhense de 2009 e como o Imperatriz não disputou a Taça Cidade, no segundo semestre do anos passado. JV Lideral e Imperatriz jogam às 17h, deste domingo, no estádio Panelão em Porto Franco.

Nas outras duas partidas da rodada, o Viana, sem chances de classificação, recebe o Bacabal, que tenta se manter no G4 e o Mac, ainda brigando por uma vaga nas semifinais, viaja para enfrentar o Santa Quitéria.

Jogos da rodada - 20/03 - Domingo

15h45 – Viana x Bacabal – Djalma Campos
15h45 – Santa Quitéria x Mac – Rodrigão
17h – Imperatriz x JV Lideral – Panelão
17h – Sampaio x Moto – Nhozinho Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição