quinta-feira, 11 de março de 2010

Iape goleia o Santa Quitéria

Com mais uma boa atuação o Iape goleou a equipe do Santa Quitéria por 5 a 1 e voltou a liderança da Copa União. Apesar de reassumir a ponta da tabela o Canário ainda tem o JV Lideral como ameaça, já que a equipe está em segundo com 10 pontos e dois jogos a menos.

O Iape começou a partida assumindo a postura de favorito e foi logo para o ataque. A investida contra o Santa Quitéria logo deu resultado. Aos 16 minutos da etapa inicial, Vanvan recebeu lançamento de Paulo César, driblou o goleiro Diogo e abriu o placar para o Canário da Ilha.

Depois do gol o Iape deu uma cochilada, na garantia de que teria facilidade no jogo. Mas o Santa Quitéria foi para o ataque e o centroavante Davi aproveitou o apagão da zaga do Canário da Ilha e deixou tudo igual para a Raposa da Baixada.

Depois do gol de empate o Santa Quitéria cresceu no jogo e foi chegando ao ataque, mas não conseguia marcar. E como quem não faz leva, o lateral Pedro Júnior foi para cobrança de escanteio, pro Iape. O goleiro Diogo falhou e a bola foi pro fundo do gol. Gol olímpico do Iape e o
Canário voltou a ter a vantagem no marcador do Nhozinho Santos.

Fim de primeiro tempo e o Iape vai vencendo por 2 a 1. O resultado parcial garantia ao Canário a liderança da competição. Na volta do segundo tempo as duas equipes voltaram com alterações no setor de meio campo.

Logo no início do segundo tempo Robson foi lançado na cara do gol e marcou o terceiro para o Iape. A zaga do Santa Quitéria ficou pedindo impedimento, mas o lance foi legal e nada a ser marcado pelo bandeirinha.

Mesmo vencendo por 3 a 1 a zaga do Iape vacilou e o zagueiro Hans Muller derrubou o atacante Hudson na grande área, cometendo o pênalti. O lateral Pedro Júnior,que já tinha amarelo, reclamou da marcação da penalidade, recebeu o segundo amarelo e foi expulso.

Vamberto foi para a cobrança da penalidade e bateu sem força, facilitando a vida do goleiro Flaubert que fez uma defesa tranqüila, evitando o segundo gol da Raposa da Baixada.

E depois da defesa do pênalti o Iape continuou melhor e logo chegou ao quarto gol. Dieguinho recebeu belo passe e chutou forte sem chances para o goleiro Diogo, goleada do Canário por 4 a 1 sobre o Santa Quitéria.

Quando parecia que a goleada estava decretada, o Iape ainda marcou o quinto gol. Vanvan entrou como quis na área do Santa Quitéria, enganou o goleiro Diogo e fechou a goleada aos 47 do segundo tempo.

Com o resultado o Iape reassumiu a liderança e o Santa Quitéria segue sem vencer na Copa União e agora é o lanterna da competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição