terça-feira, 16 de março de 2010

O infeliz artigo de Marco Aurélio D'Eça

Não sou de ficar opinando em artigos dos outros, mas o artigo que o Marco Aurélio D’Eça escreveu em seu blog no portal imirante.com é lamentável. Além de ofender, caluniar os jogadores, a torcida e a direção do Flamengo, ele ainda fala mal do povo carioca em algumas partes do texto que pode ser acessado no link http://colunas.imirante.com/marcosdeca/2010/03/15/o-flamengo-parece-um-antro-de-marginais/comment-page-4/#comment-43552

“O centro-avante Adriano é um cachaceiro marginal e descontrolado, protegido pela mídia flamenguista e financiada por quem quer vê-lo na Copa.

Wagner Love é marginal mesmo, destes que participam de festas de partilhas de roubo com traficantes e acham normal a convivência.

O goleiro Bruno se revela um marido brutamontes, agressor de mulher e farrista inveterado.

Além deles, vários jogadores rubro-negros participam de farras e bebedeiras antes, depois e até durante os jogos do Flamengo.

Nenhum outro time de futebol no Brasil abriga tantos marginais e gente desajustada quanto o Flamengo – marginais no sentido amplo da palavra, aqueles que vivem, por exclusão ou opção, à margem da sociedade organizada. E civilizada.

Nenhum outro time registra tantos jogadores com problemas sociais quanto o Flamengo.
Até os dirigentes do clube – incluindo a atual presidente – têm o sotaque da gíria malandra carioca, de gente que gosta de bagaceira e festança baixo nível.

Este é o Flamengo, parece um antro de marginais.

Movidos, no mínimo, pela ausência de bom senso, os donos da Choppana, em São Luís, resolveram abrir a casa para acompanhamento compatrilhado de torcidas durante os jogos.

Os vascaínos disseram não à idéia estapafúrdia e procuraram outro local para se concentrar e
fazer a festa do futebol.

Porque sabem ganhar e perder com a mesma educação.

Não dá para compartilhar o mesmo espaço em ambientes públicos com flamenguistas – jogadores ou torcedores.

É pedir por agressão…” Marco Aurélio D’Eça

Ainda bem que este “jornalista” não atua na área esportiva. Infelizmente são estas pessoas que tiram a credibilidade dos profissionais que atuam na região. Se ele só comentasse no intuito de provocação por parte das torcidas, não haveria mal nenhum.

Mas falar da vida dos atletas como se soubesse detalhe por detalhe, insultá-los e ainda insultar o povo carioca me desculpe.

Na boa esse cara tem de ser punido de todas as formas.

2 comentários:

  1. Parabéns pelo teu ponto de vista rapaz. Bom saber que na imprensa existem pessoas sérias como voce. Desejo todo sucesso e que esse covarde seja punido!!

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente, esse sujeito deve ser punido!
    Só fico imaginando o que esse cidadão estava pensando em conseguir, além de aparecer, escrevendo esse texto cretino. No mínimo está incitando o ódio que já existe entre pseudos torcedores.

    ResponderExcluir

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição