quinta-feira, 18 de março de 2010

Sampaio fica no empate com o Atlético-PR

Diferentemente de 1999, quando o Sampaio foi eliminado logo no primeiro jogo pelo Atlético-PR, o jogo desta quarta-feira terminou empatado e garantiu ao tricolor o direito de disputar a segunda partida em Curitiba. Os gols do jogo foram marcados por Paulo Baier e Castor. Antes da bola rolar algumas prisões foram efetuadas, em virtude da venda de ingressos falsos nos arredores do estádio.

Logo nos primeiros minutos da partida o Sampaio sofreu uma baixa. O lateral Rigo armou uma bela jogada pela direita e foi derrubado, violentamente, pelo zagueiro Deivid. O lateral tricolor fraturou o braço e teve de ser retirado do campo pela ambulância. As previsões iniciais indicam que Rigo deve ficar fora por cerca de 60 dias.

Com a saída de Rigo, Valter Ferreira teve de mudar o estilo de jogo do Sampaio. Jadão entrou na equipe para ser o cão de guarda tricolor. O Tubarão levava o jogo de igual para igual com o Atlético-PR, que respeitou bastante a equipe maranhense.

Mas o equilíbrio do jogo caiu aos 22 minutos da primeira etapa. Uma falta na entrada da área maranhense, Paulo Baier na cobrança e bola no fundo do gol, 1 a 0 para o Atlético-PR. O Sampaio sentiu o golpe e caiu de produção por cerca de cinco minutos.

Aos 32 minutos Selmir chutou forte, mas o goleiro Neto fez boa defesa. Mais tarde, Selmir voltou a aparecer e bateu fraco para fácil defesa do goleiro atleticano. Depois das chances do tricolor foi a vez do Furacão levar perigo.

Neto Baiano chutou cruzado e a bola passou muito próxima ao gol de Rodrigo Ramos. Paulo Baier foi cobrar mais uma falta, mas bateu rasteira sem muito perigo para a equipe maranhense. Antes do final do primeiro tempo, Castor ainda arriscou um chute que tirou tinta da trave do gol atleticano.

No segundo tempo o Sampaio voltou melhor e logo marcou. Aos 2 minutos, Castor cobrou falta, Johildo fez o porta luz e a bola foi para o fundo do gol. Tudo igual no placar do municipal.
Com o gol o Sampaio foi para cima tentando a vitória, mas a equipe logo foi cansando e viu o Atlético-PR voltar a mandar no jogo. Mesmo com a equipe paranaense levando muito perigo ao gol sampaíno, os maranhenses tentavam armar contra ataques, mas a marcação do Furacão não dava espaço.

Fim de jogo e empate de 1 a 1 entre Sampaio e Atlético-PR. Com o resultado em São Luis, o Sampaio precisa de uma vitória ou qualquer empate com mais de dois gols para garantir a classificação. Já para o Atlético-PR, basta um empate em 0 a 0 ou qualquer viória. O empate em 1 a 1 é o único placar que garante a disputa da vaga nos pênaltis. A partida de volta será realizada no dia 1º de abril na Arena da Baixada, casa do Furacão.

Ficha técnica

Local: Nhozinho Santos
Horário: 21h
Árbitro: Cleston Santino Pereira (CE)
Auxiliares: Francisco Carlos Feitosa da Silva (CE) e Francisco Rudson Rocha Aquino (CE)
Sampaio: Rodrigo Ramos; Mimica, Mauro e Johildo; Fernandinho (Dailson), André Ramos, Tica, Castor (Kleo) e Rigo (Jadão); Selmir e Gabriel. Técnico: Válter Ferreira
Atlético-PR: Neto; Deivid (Raul), Manoel e Rodolfo; Chico, Márcio Azevedo, Netinho, Valência, Paulo Baier (Bruno Furlan); Javier Toledo (Tartá) e Bruno Mineiro. Técnico: Leandro Niehues
Gols: Sampaio: Castor (2” 2ºT) Atlético-PR: Paulo Baier (22” 1ºT)
Amarelos: Sampaio: Castor Atlético-PR: Deivid

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição