quinta-feira, 15 de abril de 2010

JV Lideral perde, mas é campeão do primeiro turno

Sampaio e JV Lideral voltaram a se enfrentar nesta quinta-feira, 15, pela segunda partida da final do primeiro turno. O tricolor terminou com a invencibilidade do Tratorzão, mas a vitória por um único gol não foi o suficiente para garantir o título ao Tubarão.

Com a conquista do título, simbólico, o JV Lideral garantiu sua vaga na final da Copa União, e caso seja campeão, também no segundo turno, a equipe se consagra a primeira campeã da nova competição do Maranhão e garante uma vaga na Copa do Brasil de 2011.

O Sampaio entrou em campo precisando da vitória, mas quem teve a melhor oportunidade dos primeiros 15 minutos foi o JV Lideral. Valdanes, entrou na área e foi derrubado por Eloir, o juiz sem titubear assinalou a penalidade. O próprio Valdanes foi para a cobrança, mas bateu mal e mandou por cima do gol.

Mesmo estando melhor em campo, não foi o Tratorzão que saiu abriu o placar. Em um contra ataque bem armado, o Sampaio avançou pelas laterias, a bola ficou viva na grande área e o atacante Gabriel aproveitou para abrir o placar e marcar seu primeiro gol na competição.

Apesar de estar vencendo o jogo por 1 a 0, o tricolor ainda precisava de mais um gol para tirar o título do JV Lideral. Mas a missão do Tubarão ficou mais complicada após o gol, pois o volante André Ramos cometeu falta dura em Valdanes e foi expulso.

Fim de primeiro tempo, e mesmo perdendo por 1 a 0, o Tratorzão ia ficando com o título do primeiro turno da Copa União, o que garantia ao time uma vaga na final da competição.

Se no primeiro tempo o Sampaio ficou com um a menos, o número de jogadores ficou igual logo no começo da etapa final. O zagueiro Joel, que já tinha amarelo, cometeu falta em cima de Gabriel, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Com o número de jogadores igualados, o jogo ficou um pouco mais complicado.

As duas equipes chegavam bastante ao ataque, mas não conseguiam chegar ao gol. Depois do aparente equilíbrio, o Sampaio começou a pressionar o JV Lideral, sem sucesso. Aproveitando o descuido da defesa tricolor, o lateral Jefferson arrancou pela esquerda e chutou com perigo, mas a bola saiu pela linha de fundo.

O tricolor seguia procurando a chance para fazer o segundo gol, mas já nos minutos finais teve o atacante Thiago Miracema expulso de campo. Fim de jogo, e mesmo com o Sampaio acabando com a invencibilidade do JV Lideral, o Tratorzão ficou com o título do primeiro turno da Copa União.

2 comentários:

  1. foi apenas comprovado que é jv é o melhor time do maranhao !!!

    ResponderExcluir
  2. Alan Carlos

    Há muito tempo o JV Lideral vem mostrando isso. Assim como o Iape. O Sampaio é o único tradicional que ainda consegue medir forças com estas equipes. O segredo é saber administrar, coisa que os dirigentes do JV Lideral estão fazendo há muito tempo.

    Obrigado pela visita e pelo comentário

    ResponderExcluir

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição