quinta-feira, 15 de abril de 2010

Pitacos da rodada – JV Lideral x Sampaio


Chegamos a final do primeiro turno da Copa União e coincidentemente um filme reprisado da decisão do estadual de 2009. Naquela ocasião o JV Lideral levantou a taça de campeão e deixou o Sampaio com sede de vingança.

A situação de hoje é um pouco parecida, mas o campeão só garante uma vaga na decisão da Copa União. Mas voltando ao jogo entre JV Lideral e Sampaio. É inegável o favoritismo do Tratorzão, afinal uma campanha com dez vitórias, dois empates e nenhuma derrota é de fazer inveja a qualquer time. Sem contar o status de melhor ataque da competição, 32 gols marcados, e tem os dois artilheiros do certame, Toninho e Valdanes, que atormentam as zagas adversárias.Para finalizar a folga do JV Lideral, o time pode perder por até um gol de diferença que conquista o título do primeiro turno.

Mas nem tudo é um paraíso para o time. Daniel Menezes e Fagundes, a dupla de zaga titular, foram expulsos na primeira partida e cumprem suspensão. Além disso o meia Pelezinho, um dos principais destaques da equipe, deslocou o ombro e está fora do jogo. Com isso entram Joel e Jackson para fechar a zaga e Kelson entra no meio campo.

No Sampaio a situação é bem mais complicada. O time sofre com vários desfalques e perdeu seu homem gol, Célio Codó, que foi expulso no primeiro. Além disso está sem o lateral Dailson, que também cumpre suspensão, o principal armador das jogadas de contra ataque da equipe pela direita.

No ataque o Sampaio contará com a volta de Thiago Miracema, que já se recuperou de lesão, além do lateral Fernandinho e do zagueiro Johildo. O time deve voltar a jogar no 3-5-2, esquema que tem usado com mais freqüência desde a chegada de Valter Ferreira ao comando da equipe.

Minha aposta para esta final fica com o JV Lideral. O time fez a melhor campanha disparada do primeiro turno, tem os artilheiros e o melhor ataque da competição.
Mesmo com o Sampaio tendo o goleiro Rodrigo Ramos, que faz defesas incríveis, e a zaga menos vazada do certame, será uma missão bastante ingrata tentar parar o Tratorzão jogando em seus domínios. Além disso, o tricolor precisaria vencer por dois gols de diferença para ficar com o título.

Mas mesmo assim o jogo tem tudo para ser bastante equilibrado, a exemplo da partida de ida. Meu palpite fica na diferença mínima pro Tratorzão. JV Lideral 2x1 Sampaio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição