sábado, 10 de abril de 2010

JV Lideral tem a melhor campanha dos times da Série D

O excelente desempenho do JV Lideral, no primeiro turno da Copa União, já reflete nas estatísticas da Série D. A equipe maranhense tem o melhor desempenho dos 20 clubes que já estão classificados para a competição deste ano. Ainda restam outras 20 vagas que serão preenchidas após o termino dos campeonatos estaduais.

Apesar de ter entrado em campo somente 13 vezes na temporada, o Tratorzão tem nove vitórias, sendo o terceiro time com mais vitórias, perde apenas para o Santa Cruz-PE, 11 vitórias em 20 jogos, Joinvile-SC e São José-RS, ambos com 10 vitórias em 20 jogos. Outro dado que impressiona é a média de gols do time imperatrizense. A equipe tem 2,46 gols de média, a maior da Série D, em 13 jogos foram 32 gols marcados.

Em contra partida, se o JV Lideral tem uma campanha invejável, com o aproveitamento de 79,9%, o Sampaio não vai tão bem assim e não está nem entre os dez melhores. A equipe tricolor é a 11ª e tem um rendimento, pouco maior do que 50%. Para ter melhor noção da situação dos tricolores, que não chega a ser crítica, mas é bastante desconfortável, times de menor expressão, como Vila Aurora-MT e Santa Helena-GO, estão a sua frente.

Apesar disso o tricolor tem um retrospecto melhor do que algumas equipes mais conhecidas como Madureira e América, ambos do Rio de Janeiro, Fluminense-BA e Flamengo-PI. O tricolor não tem uma média de gols tão boa, 1,33 gols por jogo, mas a sua defesa é a segunda melhor, na média, ficando atrás da do Vila Aurora-MT, com 0,92 gols sofridos por jogo, com uma média de apenas 0,93 gols sofridos.

Um comentário:

  1. Boa Noite, estou fazendo uma campanha para que a serie D passe a contar com 64 clubes. Além dos 4 rebaixados da série C do ano anterior e dos 36 clubes indicados pelas Federações Estaduais. Passariam a ter participação garantida na competição os 4 clubes eliminados na fase quartas de final do torneio anterior e os 20 melhores clubes classificados no ranking de clubes da CBF que não obtivesse a vaga através das outras formas de acesso ao torneio. gostaria de saber a opinião dos senhores sobre o assunto e se possível a divulgação da idéia.
    GRATO
    Antônio de Pádua Carneiro Junior

    ResponderExcluir

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição