domingo, 23 de maio de 2010

Iape vence o Sampaio e praticamente garante a classificação

Um jogo emocionante para agradar a qualquer torcedor, assim pode ser descrito o duelo entre Sampaio e Iape, onde o Canário da Ilha venceu o Tubarão por 4 a 1 e praticamente garantiu sua vaga nas semifinais do returno da Copa União.

Logo início do jogo, Robson foi derrubado na área, e o árbitro assinalou o pênalti a favor do Iape. O próprio Robson foi para a cobrança da penalidade e abriu o placar para o Canário, logo aos dois minutos.

Mas o gol de empate do Sampaio não demorou a sair. Célio Codó subiu ao ataque, entrou na área do Iape foi derrubado, mais um pênalti no Nhozinho Santos. O próprio Codó foi para a cobrança e deixou tudo igual para time tricolor.

Mas aos 18 minutos o Canário da Ilha assumiu a frente do placar mais uma vez. Valbson foi para a cobrança da falta, a bola desviou na barreira e enganou o goleiro Rodrigo Ramos. Iape voltava a vencer o jogo.

A partir daí parecia que o placar ia permanecer até o fim da primeira etapa, as duas equipes seguiam buscando o gol, mas os goleiros e os zagueiros pareciam estar mais atentos. Mas aos 35 minutos, o meia Leo, em cobrança de escanteio marcou um belo gol olímpico, deixando tudo igual no municipal.

E quando o torcedor pensava que já estava tudo definido no primeiro tempo, o atacante tricolor Leandro Gomes, que entrou no decorrer da partida, mandou uma bomba pro gol de Flaubert e marcou o gol da virada do Sampaio.

Fim de primeiro tempo e o tricolor foi para o vestiário com a vitória parcial, garantida nos últimos instantes. O técnico Cabrera, do Iape foi para o vestiário parabenizando a equipe, mas chateado por algumas falhas da equipe.

Na volta para a etapa final o Iape foi a campo com o atacante Vanvan, que estava no banco de reservas. Logo aos seis minutos, o atacante do Canário, mandou uma belo chute sem chances para o goleiro Rodrigo Ramos e marcou o gol de empate da equipe iapiana.

Logo depois do gol de empate o Iape passou a dominar o jogo. Até os primeiros dez minutos da etapa final o goleiro Rodrigo Ramos fechava o gol tricolor como podia. Mas depois foi a vez do Sampaio pressionar o Iape e aí foi a vez goleiro Flaubert mostrar sua estrela no jogo, evitando como podia o gol da virada do Sampaio.

E a exemplo do primeiro tempo, nos minutos finais mais um gol mudou a história do jogo. Só que dessa vez foi o Iape que assumiu a frente do placar. Após uma bola lançada na área, Hiltinho apareceu como elemento surpresa e marcou o gol da virada do Canário, dando números finais ao jogo.

Com a vitória o Iape chegou aos 15 pontos e praticamente garantiu a vaga nas semifinais do returno. Já o Sampaio permanece na quinta colocação com nove pontos e vai decidir seu futuro na competição, contra o Moto no próximo domingo, 30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição