terça-feira, 24 de agosto de 2010

Equipes do interior estão sem estádios

O campeonato maranhense está programado para começar no dia 2 de setembro, mas os problemas já começaram antes mesmo da bola rolar. Com exceção do Djalma Campos, casa do Viana, e do Correão, casa do Bacabal, os demais estádios das equipes do interior do Maranhão estão sem condições de jogos.

O exemplo disso é visto nos jogos da segunda divisão de 2009, que está sendo disputada por Viana, Santa Quitéria e Chapadinha. Apenas os jogos onde a equipe vianense tem o mando de campo não são disputados no Nhozinho Santos, em São Luis.

O Santa Quitéria não está jogando no Rodrigão, pois o clube não enviou os laudos do estádio para FMF e o Chapadinha não pode contar com Lucídio Frazão, que se encontra totalmente abandonada.

Os problemas destas equipes na segunda divisão estadual podem se repetir na disputa do campeonato maranhense de 2010. O Santa Quitéria, que já garantiu vaga na competição, ainda não está com os laudos do Rodrigão pronto, e corre o risco de ficar sem estádio no estadual.

O Nacional é outra equipe que sofre com o abandono dos estádios. A equipe de Santa Inês, que mandava seus jogos no Artemas Santos também não pode contar com o estádio, que a exemplo do que acontece com o Lucídio Frazão, do Chapadinha, encontra-se abandonado e sem condições de jogo.

Soluções

O Santa Quitéria é a equipe que pode resolver o problema mais rapidamente. Para isso basta apenas elaborarem os laudos do estádio Rodrigão, em Santa Quitéria, e enviarem para a FMF. O estádio está em boas condições, prova disso é que no primeiro semestre todos os jogos com mando de campo da Raposa, pela Copa União, foram realizados na cidade.

No caso do Chapadinha, o estádio Lucídio Frazão começou a ser reformado na última quarta-feira. Por fim o Nacional encontrou uma solução mais barata do que uma reforma, e está utilizando desde a Copa União, no primeiro semestre, o estádio Lourão, em Vitória do Mearim, cidade vizinha a Santa Inês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição