terça-feira, 24 de agosto de 2010

JV Lideral extingue o futebol profissional

Depois de dois anos no futebol profissional, tendo conquistado o título do Campeonato Maranhense em 2009, quando participou pela primeira vez da competição, o JV Lideral anunciou a extinção do departamento de futebol profissional.

A equipe foi eliminada da Série D no último domingo, após o empate em 1 a 1 com o Flamengo-PI e já cogitava ficar de fora do campeonato maranhense deste ano. O presidente Walter Lira se reuniu na tarde desta terça-feira com todos os integrantes da equipe, dirigentes, comissão técnica e atletas, e oficializou a decisão.

Walter Lira estava aguardando apenas o final da Série D para retirar a equipe do futebol profissional. De acordo com o treinador Sandow Fecques, que comandou a equipe nos últimos dois anos, a decisão já havia sido tomada, mas somente agora foi oficializada.

“Já tinha tempo sobre esta decisão. O presidente só estava esperando terminar o Brasileiro da Série D para anunciar oficialmente.” declarou o treinador

Várias são as causas que levaram a extinção do JV Lideral, entre elas está a dificuldade de arranjar um patrocínio e a falta de compromisso do comando da FMF. Inicialmente a diretoria havia anunciado que não disputaria apenas o campeonato maranhense, caso não conseguisse um patrocínio para arcar com as viagens que tem de ser realizadas na competição.

E as atitudes da FMF, como não ajudar os clubes financeiramente e a substituição do estadual pela Copa União no primeiro semestre, fizeram com que Walter Lira decidisse pela extinção da equipe profissional

Futuro dos atletas e do técnico

O técnico Sandow Fecques permanecerá por mais um mês no JV Lideral, pois ele também é responsável pela equipe sub-18. No domingo passado a garotada do Tratorzinho venceu o Marília por 4 a 3, no primeiro jogo da final do estadual da categoria. No próximo domingo a equipe volta a campo e precisa de apenas um empate para ficar com o título.

Após este período, Sandow retorna para São Luis e estará sem clube. O treinador se coloca a disposição dos que se interessarem pelo seu trabalho

“A partir do dia 20 de setembro deve estar em São Luís. Estarei sem clube. Estou a disposição” declarou Sandow Feques

Já quanto aos jogadores, todos devem ter destinos diferentes. O volante Daniel Barros, o lateral Roniey e o atacante Toninho devem ser liberados nos próximos dias para se apresentarem no Santo André-SP, clube com o qual já foram negociados.

O goleiro Batista, o zagueiro Jackson, o meia Daniel Neves e o atacante Valdanes devem ser emprestados ao Imperatriz, que disputará o campeonato maranhense. Assim como eles, o volante Vagno também deve ser emprestado, mas para o Sampaio, que disputará o campeonato maranhense e está na segunda fase da Série D. Os demais atletas devem ter suas situações resolvidas nos próximos dias.

Em pouco mais de dois anos no futebol maranhense o JV Lideral foi vice campeã da segunda divisão maranhense, em 2008, campeão maranhense, em 2009 e vice campeão da Copa União, em 2010. Além disso, a equipe representou o maranhão na Copa do Brasil e na Série D de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição