quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Dois jogos abrem o campeonato maranhense

O campeonato maranhense, que começa nesta quinta-feira, terá apenas duas partidas em sua “rodada” de abertura. O primeiro confronto da competição será em Viana, às 15h45 no estádio Djalma Campos. Os donos da casa, que foram vice campeões da segunda divisão de 2009, vão enfrentar o São José, que fará sua primeira partida oficial no ano.

Diferentemente dos vianenses, o Peixe Pedra não disputou a Copa União e estava paralisado durante o primeiro semestre. Para a disputa do campeonato o time contratou o técnico Vinicius Saldanha, que comandou o Imperatriz na Copa União, e seu maior destaque é o meia Mazinho, que deixou o JV Lideral, após a “extinção” do clube.

O segundo jogo da rodada já é praticamente um clássico do futebol maranhense. O Iape, campeão da Copa União, vai encarar o Mac, que diferente da competições anteriores, quanto tinha só garotos, agora conta com medalhões também.

O Canário da Ilha vem com um time bem diferente da equipe que foi campeã da Copa União. Praticamente toda a base do time foi negociada com clubes mineiros e paulistas e agora uma nova fase será iniciada para o caçula do futebol maranhense.

Apesar disso o time se reforçou bem, com os volantes Vagno, ex-JV Lideral, Tica e André Ramos, ex-Sampaio. O ataque também mudou, com a saída de Jefferson, Vanvan se firma entre os titulares e fará companhia para Robson.

O Mac, que anteriormente colocou somente crias da casa para jogar, desta vez resolveu ir as compras. Praticamente meio time do Moto está com a camisa atleticana, já que Marcio Oliveira, Tupã, Gêge e Arcinnho agora são titulares da equipe maquena.

Iape e Mac vão se enfrentar às 20h30, desta quinta-feira, no estádio Nhozinho Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição