terça-feira, 30 de novembro de 2010

João Castelo, o piadista

Não amigos, o Blog não se voltou para a política. Mas este é importante fazer este destaque aqui, pois este setor interfere e muito no futebol maranhense. O último exemplo disso é o interesse em fazer com que São Luis seja sub-sede da Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil.

Como já disse, São Luis não tem condições de ser sub-sede da Copa, mas para o prefeito do capital maranhense, João Castelo, a cidade pode até ser sede da competição. Para o prefeito fanfarrão basta que o governo estadual passe o estádio para a administração municipal que ele garante a conclusão da recuperação do Gigante da Ilha.

Ou seja, ele está prometendo concluir o Castelão em pouco menos de dois anos, e ainda fazer com que São Luis receba os jogos da Copa do Mundo. No ponto de vista do prefeito para isso acontecer basta que uma das cidades sedes desista de receber os jogos, o que é praticamente impossível, para a bola ficar com São Luis.

Bem vamos aos fatos e voltar novamente aos números. O Castelão está fechado há cinco anos, três governadores (Zé Reinaldo, Jackson Lago e Roseana Sarney) já estiveram no comando do Maranhão neste período, R$ 50mi foram gastos e nada foi feito. Bem se os números não forem suficientes vamos trazer a situação do Nhozinho Santos à tona.

O estádio que é exclusivamente da administração municipal está com o gramado em estado deplorável, todo ano passa por uma reforma para inglês ver e até hoje ninguém sabe o que é iluminação por lá. Depois dizem que sou pessimista, mas dá pra acreditar que São Luis vá ser sub-sede da Copa, ou muito mais sede da competição?

Siga o Blog no Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição