sexta-feira, 19 de novembro de 2010

São Luis não tem condições de ser sub sede da Copa do Mundo de 2014

Gramado do Castelão / Foto: Blog do Zeca Soares
Acabei de ler no Blog do Zeca Soares que o governo do Maranhão recebeu um ofício, encaminhado pelo Comitê Organizador da Copa do Mundo no Brasil, comunicando o início do da segunda etapa da seleção para as potenciais sub-sedes da Copa. As sub sedes funcionam como Centro de Treinamentos, onde as equipes ficam reunidas até as datas dos jogos, treinam e realizam outras atividades.

Está sendo cogitado que São Luis pode ser uma das sub sedes da Copa, por causa do Castelão. Mas é justamente por causa do Castelão que pelo menos agora este sonho é utópico. O estádio teria de ter sua reforma concluída nos próximos anos, para se adequar ao padrão exigido pela Fifa.

Vestiários do Castelão / Foto: Blog Zeca Soares
Entretanto acreditar que o Castelão, que está fechado há cinco anos, onde já foram gastos mais de R$ 50mi e apenas os problemas estruturais e os gramados foram reparados, é algo totalmente utópico. Lógico que seria excelente a cidade de São Luis ser uma das sub sedes da Copa de 2014, mas temos de nos conscientizar que no presente momento este sonho é utópico.


No próprio Blog do Zeca Soares há outro post, onde ele mostra a situação atual do Castelão. Por causa destes fatores que afirmo neste momento que São Luis não tem condições de ser sub sede da Copa de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição