terça-feira, 23 de novembro de 2010

Quem pode ser campeão maranhense?

Na próxima quinta-feira, 25, mais uma rodada será disputada pelo campeonato maranhense. Apenas o duelo entre São José e Nacional não influencia na disputa pelo título estadual deste ano. Nos outros dois jogos, três favoritos ao título e o Imperatriz que espera conseguir uma vaga na Copa do Brasil de 2011.

Veja o que cada time tem de fazer para ser campeão maranhense de 2010

Sampaio
O tricolor depende apenas dele mesmo. Tem dois jogos difíceis pela frente. Na quinta-feira o tricolor encara o Mac, que também briga pelo título, e no domingo, 28, na última rodada do estadual encara o Iape.

O Sampaio pode ser campeão até se perder um jogo, desde que não fique com saldo de gols inferior ao do Mac e/ou Iape. Além disso, o Santa Quitéria não vença um de seus jogos. Se vencer os dois jogos, o Tubarão será campeão sem depender de nenhuma combinação de resultado.

Iape
O Iape tem apenas mais um jogo para realizar no campeonato maranhense. O duelo é contra o Sampaio, no próximo domingo, quando será realizada a última rodada do campeonato.

Para ficar com o caneco o Canário da Ilha vai ter que torcer para que o Sampaio no máximo empate com o Mac e vencer o tricolor. Se o Tubarão vencer o time atleticano o Iape terá de tirar uma diferença de no mínimo três gols para ficar com o titulo.

Além disso, o Canário precisa torcer para que o Santa Quitéria não vença os seus dois últimos jogos.

Mac
O time atleticano encerra sua participação no campeonato nesta quinta-feira quando encara o Sampaio. Para ser campeão, os comandados de Arlindo Azevedo precisam vencer o tricolor, torcer para que o Santa Quitéria não vença os seus dois últimos jogos e por um empate do Iape com o Sampaio, no domingo.

Somente neste cenário o Mac conquistará o seu 15º titulo maranhense.

Santa Quitéria
O time da Baixada pode repetir o feito do JV Lideral em 2009, quando foi campeão maranhense. O time imperatrizense disputou a Série B maranhense de 2008, conseguiram o acesso e foram campeões.

O Santa Quitéria por sua vez foi campeão da Série B maranhense de 2009 e para ficar com o título do campeonato maranhense de 2010 precisa vencer os dois últimos jogos e torcer por um tropeço do Sampaio, contra o Mac ou Iape.


Confira a tabela das duas últimas rodadas do campeonato maranhense

25/11 – Quinta-feira
16h – Santa Quitéria x Imperatriz – Rodrigão
16h – Nacional x São José – Nagibão
20h30 – Sampaio x Maranhão – Nhozinho Santos

28/11 – Domingo
16h – São José x Santa Quitéria – Nhozinho Santos
18h – Sampaio x Iape – Nhozinho Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição