sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Viana caiu porque quis

A goleada de 4 a 0 do Sampaio sobre o Viana enterrou a equipe da Baixada na Série B maranhense de 2011. O Leão da Baixada caiu porque quis, já que teve chances o suficiente de se garantir na primeira divisão do futebol maranhense.

A campanha do time da Baixada Maranhense foi simplesmente pífia. A equipe venceu apenas um jogo, empatou cinco e perdeu 10 vezes. Além disso, a equipe encerrou sua participação com o pior ataque da competição, somente sete gols, e tem a terceira pior defesa, com 29 gols sofridos.

Apesar destes números, se a equipe tivesse apenas mais uma vitória se livraria do rebaixamento, e oportunidades não faltaram. Apesar de ter passado praticamente todo o primeiro turno na lanterna da competição, logo no início do segundo turno a equipe deixou o posto com o Bacabal, que já era dado como rebaixado certo.

O Viana chegou a abrir quatro pontos de vantagem, mas não conseguiu mais pontuar na competição por pura incompetência. Enquanto os vianenses não pontuavam o Bacabal ia se recuperando, com duas vitórias, sendo uma delas inesperada. Com estes resultados, o Leão da Baixada voltou para a lanterna do campeonato na penúltima rodada e por lá ficou para garantir sua vaga na Série B maranhense de 2011.

O que mais deve deixar o pessoal de Viana chateado é o fato da equipe ter contratado nomes como Didi Cearense e Marcelo Mendes para reforçar o time nesta reta final. Didi Cearense marcou somente um gol com a camisa vianense, o que não foi suficiente para evitar o rebaixamento da equipe. Agora o Leão terá de curar as feridas e tentar retornar em 2011 para a primeira divisão estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição