sábado, 11 de dezembro de 2010

Atraso no campeonato maranhense prejudica a todos

Sem nenhuma definição sobre o inicio do campeonato maranhense de 2011, principalmente por causa da falta de patrocínio, os clubes do estado devem ficar parados até março. E ainda há o risco de nem ocorrer o campeonato estadual no próximo ano, pois a realização da competição dependerá de patrocínio, como supracitado.

Esta indefinição, não prejudicará somente ao Iape, que disputará a Copa do Brasil, ou ao Sampaio, que disputará a Copa do Brasil e a Série D. Todos os clubes maranhenses serão efetivamente prejudicados.

Pegando como exemplo a Copa União, que revelou o atacante Junior Chicão, na época no Bacabal, e o campeonato maranhense deste ano, que teve como revelação o jovem atacante Cleilton, de apenas 19 anos, do Iape, com o atraso do estadual, os clubes não terão como expor os seus jogadores.

Tal exposição pode até render lucros, como vem acontecendo com o JV LIderal. Mesmo sem disputar o campeonato maranhense de 2010, o time ainda colhe frutos do bom elenco montado em 2009, mas uma hora esta fonte vai secar.

Sem ter como revelar jogadores e com os clubes parados, a realidade é que o futebol maranhense afunda cada vez mais. A FMF não move uma palha para ajudar aos times, e como o presidente da entidade, Alberto Ferreira, já declarou que a entidade não vai fazer nada, apenas vai esperar a decisão dos clubes e quando eles quiserem o campeonato a tabela será organizada e tudo será definido.

Este tipo de posicionamento da FMF mostra o quanto nosso futebol conta com o apoio da federação.

Além disso, Sampaio e Iape provavelmente farão o primeiro jogo da temporada na Copa do Brasil. Ou seja, as duas equipes vão para a segunda competição de maior importância, no cenário nacional, sem saberem das condições de jogo dos seus atletas. Digo isso porque, pois por mais que realizem amistosos, o atleta não correrá risco de se lesionar e nem se esforçará ao máximo, diferentemente de um jogo oficial.

Siga o Blog no Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição