sábado, 11 de dezembro de 2010

Quem disse que os clubes maranhenses não têm patrocinadores?

Nos últimos dias a questão de patrocínio aos clubes maranhenses vem sendo bastante debatida. A principal razão é para que os clubes não paguem para jogar, uma vez que estes, teoricamente, não possuem patrocínios.

Entretanto um fato chama bastante a atenção. No campeonato maranhense de 2010, quatro equipes entraram em campo com suas camisas estampando marcas conhecidas do dia a dia do povo maranhense.

O Sampaio, do presidente Sérgio Frota, desde o início do ano vem disputando seus jogos com a marca da HCG estampada em seus uniformes. Outro clube, que tem a camisa vendida é o Mac, que trouxe na camisa as marcas da Água Sanitária Jesus, Construtora João Vicente e da editora FTD.

Ainda entre os clubes de São Luis, vem o Iape, que durante o campeonato maranhense trouxe a Prefeitura de São Luis como destaque em sua camisa. Fechando a lista dos clubes “patrocinados” vem o Imperatriz. O Cavalo de Aço sempre trouxe em sua camisa a logomarca do Café Viana, em 2010.

Com base nestes fatos, fica a pergunta no ar: Estes clubes nunca receberam um centavo destas empresas? Eles cediam o espaço na camisa de forma gratuita?

Digo isso, pois todos reclamam da falta de patrocínio, os dirigentes dizem que tiram do próprio bolso para bancar as despesas dos clubes. E agora, como dizer para onde ia o dinheiro desses “patrocinadores”.

Concordo que para o futebol os clubes precisam de uma quantia considerável de dinheiro, mas falar que não houve patrocínio, nos casos aqui citados é uma mentira. Entretanto, os times do interior, e o São José foram as equipes que não tiveram nenhum patrocinador na temporada de 2010.

Confira a lista dos clubes que possuem patrocínio e os que jogam de camisa limpa

Patrocinados – Sampaio, Iape, Mac e Imperatriz
Camisa limpa – Santa Quitéria, Viana, Nacional, Bacabal e São José

Siga o Blog no Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição