quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Painel sobre o futebol maranhense deixa Alberto Ferreira na berlinda

O Painel sobre o futebol maranhense realizado na Câmara Municipal de São Luis, nesta quinta-feira, 16, terminou com pelo menos duas contestações, que não são novidades. O futebol maranhense precisa de muita ajuda e a pessoa de Alberto Ferreira não agrada mais a ninguém.

Dirigentes de clubes, vereadores, imprensa esportiva e torcedores compareceram ao debate para apresentarem soluções para reerguer o futebol maranhense. Entre as medidas propostas, a saída de Alberto Ferreira da FMF, foi a mais aclamada.

O técnico Sandow Fecques, do Sampaio, e o radialista André Martins, da Mirante AM, além de outros presentes, travaram debates ferrenhos com o atual presidente da FMF. Verdade que toda a culpa não pode cair sobre Alberto Ferreira, que já está a quase 20 anos na direção da entidade. Mas, a maior responsabilidade pela situação do futebol maranhense pode ser atribuída ao mandatário.

Além disso, houve consenso que é necessário um incentivo do poder público para que as empresas realizem investimento nas equipes maranhenses. O presidente da Câmara, o vereador Isaías Pereirinha, afirmou que fará um apelo para que cada parlamentar encaminhe R$ 100mil para as competições estaduais. Entretanto ele ressaltou, que caso a verba seja aprovada, ela só poderá ser usada após junho de 2011.

No final do Painel, podemos dizer que o saldo foi positivo, apesar de nada ter mudado, por enquanto. Os políticos já estão cientes de que precisam apoiar ao futebol e o presidente da FMF, Alberto Ferreira, já notou que o cerco está se fechando e providencias terão de ser tomadas, caso ele queira continuar a frente da entidade.

Siga o Blog no Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição