No atual futebol brasileiro é assim: Só brinca quem gosta do Ricardo Teixeira. Em outras palavras, se não agradar o mandatário da CBF fica de fora da brincadeira. Foi o que ocorreu com a Federação Piauiense de Futebol (FFP).
O presidente “reeleito” Lula Ferreira, que era um dos homens de confiança de Ricardo Teixeira, foi afastado do cargo, após uma decisão judicial, que constatou várias irregularidades na FFP. Com isso, Cesarino Oliveira, que ficou em segundo lugar nas eleições da federação, assumiu o cargo.
O novo mandatário da FFP já entrou em rota de colisão com a CBF logo no início da temporada, ao afirmar que não aceitava o fato de toda vez, na Copa do Brasil, os clubes do Estado terem que jogar contra times de Série A. Além disso, a atual gestão já entregou uma vasta documentação ao deputado Garotinho, que espera a aprovação da CPI da CBF.
Por estes fatores, a FFP foi afastada do quadro de federações da CBF. Com isso, os clubes piauienses estão proibidos de participar de competições nacionais, como a Copa do Brasil e a Série D. Além disso, a transferência de jogadores para o Piauí está proibida, uma vez que a entidade está com acesso restrito ao BID, o que impede a regularização de jogadores.
Apesar disso, os dirigentes da FFP confirmaram o início do Campeonato Piauiense para o próximo domingo, 10 de abril. A entidade também já afirmou que vai lutar até o fim pelos direitos da entidade e dos clubes piauienses.
Siga o Blog no Twitter
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo
-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog
Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição