Nos últimos dias de abril, uma nova torcida organizada surgiu no Maranhão. Trata-se da Paixão Tricolor, formada por jovens bolivianos que esperam e torcem por mudanças no comportamento da torcida maranhense.
A torcida é formada por jovens torcedores, que se conheceram através da comunidade do Sampaio, no Orkut. Por lá estes marcavam encontros, protestos, festas, entre outros, até que surgiu a idéia de montar a Paixão Tricolor.
Uma das festas pensadas por estes torcedores ocorreu na Copa do Brasil, quando a torcida do Sampaio fez um mural com as cores do time na arquibancada, no jogo contra o Sport. Contra o Santo André, o mesmo apoio e desta vez com um bobinaço.
A torcida tenta escapar dos estigmas que segues as organizadas, e para isso não possui uma diretoria fica. Segundo os próprios integrantes a torcida é a diretoria e todas as idéias são discutidas em prol do Sampaio.
Nos último dois jogos do Sampaio, contra o Iape e Moto, a Paixão Tricolor marcou presença. Outro fato curioso é que enquanto a maioria das organizadas buscam alianças com torcedores de outras equipes, a Paixão Tricolor foge deste caminho, uma vez que a própria declara apoio incondicional somente e exclusivamente ao Sampaio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo
-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog
Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição