sábado, 4 de junho de 2011

Garotos são as apostas do Mac caso Raimundão não se recupere

Marco Aurélio foi revelado no BEC / Foto: Bruno Alves
A lesão que Raimundão sofreu no coletivo da última sexta-feira, 3, pode deixar o goleiro sem condições de jogo por um tempo maior do que o esperado. Caso isso aconteça, dois garotos, com idade para serem filhos do experiente arqueiro, são as apostas do Quadricolor para o restante do Campeonato Maranhense.

Enquanto Raimundão tem 40 anos, seus dois reservas, Marco Aurélio e Felipe, tem respectivamente 18 e 16 anos. Apesar da pouca idade, as duas apostas do Mac já mostraram qualidade e recebem o aval do titular da meta Quadricolor.

“O Marco é um excelente goleiro, é um garoto que tem um futuro promissor. Tenho que certeza que se eu não tiver condições de jogar o Marco vai entrar, vai colocar em pratica tudo aquilo que vem fazendo no treinamento e com certeza vai fazer um grande jogo”, disse Raimundão.

Marco Aurélio chegou ao Mac no início deste ano depois de surgir no Bacabal em 2010, onde teve grande atuações principalmente na Copa União. Para o jogo contra o Moto, o garoto se diz preparado para substituir Raimundão, o qual ele considera um professor.

“Acho que estou preparado, porque apesar de ser reserva de Raimundão, ele pra mim é um professor. Ainda trabalho com o Junior Ferreira (treinador de goleiros), que também é uma grande pessoa e acho que estou bem preparado. A gente tenta fazer o melhor possível e se for titular pretendo fazer minha parte e ajudar o Maranhão”, disse Marco Aurélio.

O terceiro goleiro do Mac é mais um garoto da base atleticana. Felipe, de apenas 16 anos, se mostra tímido até nos treinos. Mas a competência do jovem arqueiro já lhe rendeu um estágio no Sport e retornou ao time maranhense por causa de uma lesão sofrida no mês passado.

Apesar da aposta na juventude, o técnico Arlindo Azevedo desde o início da temporada pedia a contratação de um segundo goleiro, para evitar uma possível pressão em cima dos jogadores, que estão começando as suas carreiras. A diretoria até tentou, chegando a manter contatos com o goleiro Valdo do Guarani de Juazeiro, mas sem sucesso, a contratação de mais um goleiro ficou apenas para a Copa União.

Siga o Blog no Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição