sábado, 4 de junho de 2011

TJD anula os jogos do Iape e vantagem do Sampaio diminui

A desistência do Iape do Campeonato Maranhense pode mudar toda a história desta reta final, onde o título parecia que ia cair no colo do Sampaio. Na última sexta-feira, o TJD considerou nulo todos os jogos do Canário no certame, o que implica na invalidação de todos os resultados, assim como gols marcados e sofridos.

O primeiro reflexo da decisão do TJD na tabela será a perda de três pontos do Sampaio e os times do Mac, Santa Quitéria e Bacabal, perderam um ponto. Além disso, os gols marcados e sofridos diante do Iape não terão mais validade, o que vai influenciar diretamente no critério de desempates.

Vale destacar que essa perda de pontos não é uma punição aos clubes, mas sim pelo fator que os jogos do Iape passam a ser considerados nulos. Apesar destas mudanças a classificação dos clubes não muda no Campeonato Maranhense.

A mudança mais significativa será na vantagem do Sampaio, que cai de oito para seis pontos, em relação ao vice-líder. Vale lembrar que o Blog antecipou a possibilidade dos jogos do Iape serem nulos e a pontuação do Campeonato Maranhense ser alterada.

A classificação do Estadual ainda pode sofrer uma nova mudança, tendo em vista que o caso Johildo, denunciado pelo Mac ainda será julgado pelo STJD. Se for entendido que o jogador atuou de forma irregular, o Sampaio pode perder mais seis pontos, e a briga pelo título ficará definitivamente em aberto.

Confira como deve ficar a classificação do Campeonato Maranhense com a anulação dos jogos do Iape.


Confira os jogos que foram anulados
Cordino 3x4 Iape
Imperatriz 0x1 Iape
Iape 11x1 Nacional
Iape 1x1 Mac
São José 0x2 Iape
Iape 2x2 Santa Quitéria
Bacabal 1x1 Iape
Iape 2x1 Moto
Sampaio 1x0 Iape

Siga o Blog no Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição