quarta-feira, 29 de junho de 2011

“Gol de lateral” não foi exclusividade do Salgueiro

Quem assistiu aos gols da derrota do Salgueiro diante da Ponte Preta, por 3 a 2, na última terça-feira, 28, viu um lance bisonho. Quando o Carcará já perdia por 3 a 1, Josa cobrou lateral em direção ao gol, a bola não tocou em ninguém e o goleiro Julio César se atrapalhou com a bola, que acabou entrando.

Um lance totalmente bizarro. Vale destacar que gol de lateral não vale, mas como o goleiro tocou na bola antes dela entrar, o gol foi validado. Apesar disso, não foi capaz de evitar a derrota do Salgueiro que vê a zona de rebaixamento bem próxima.


Mas, o lance estrelado por Josa e Júlio César não é único. Em uma breve pesquisa, foram localizados dois lances semelhantes, sendo um no Brasil e outro na Inglaterra.

Destaque para o primeiro gol, que ocorreu na goleada do Paraná sobre o Umuarama por 5 a 0, no dia 6 de março de 1993. Um dos gols surgiu após o arremesso lateral do zagueiro Gralak, o arqueiro do Umuarama, Tide, se atrapalhou todo e sofreu o gol.


O outro lance é de um clássico inglês ocorrido no dia 16 de setembro de 2002. Na ocasião o Birmingham venceu o Aston Villa por 3 a 0, em jogo válido pela Premier League. Desta vez o “gol de lateral” foi contra.

O zagueiro Mellberg cobrou o lateral em direção ao goleiro Enckelman, que tentou dominar a bola, mas ela acabou entrando. A torcida da casa foi ao delírio e alguns torcedores chegaram a invadir o campo para tirar uma onda com o goleiro. O lance ganhou até destaque no site da FIFA.


Um comentário:

  1. HUahauhauhauhauha
    Esse último foi bizarro, o torcedo ainda entra em campo para sacanear o goleiro.

    ResponderExcluir

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição