quinta-feira, 14 de julho de 2011

Brasil 4x2 Equador - Sufoco, alívio e espetáculo


Enfim o Brasil deu o tão esperado show na Copa América. Verdade que houve momentos de tensão, mas Neymar e Pato desencantaram. Além disso, em raros momentos de falha, Júlio César e Thiago Silva quase comprometeram o triunfo, mas o dano não foi tão grande à este ponto.

O Equador começou o jogo com mais presença no campo de ataque do Brasil. Entretanto, os equatorianos praticamente não levavam perigo ao gol de Júlio César. A Seleção Canarinha parecia time pequeno em campo e sem organização tática não conseguia chegar à área adversária.

Até que o Brasil passou a ter maior domínio ofensivo do jogo, mas com pouca mobilidade e insistindo em jogadas pelo centro, não obtinha êxito no ataque. Até que quando André Santos apareceu pela esquerda, cruzou a bola, Pato, se deslocou da direita para o centro da área e cabeceou com firmeza para abrir o placar em Córdoba.

O gol deu novo ânimo ao time, que passou a se movimentar mais e contando com o apoio de Maicon pela direita. Neste tempo, Robinho recebeu um bom passe do lateral direito, ajeitou como quis e mandou um tirambaço na trave equatoriana.

Imediatamente após a bola na trave, Elizaga fez a ligação direta com o ataque, Mendez fez o passe para Caicedo, que chutou lascado e no meio do gol. Uma bola fácil, mas Júlio César caiu tarde e a bola passou por baixo do corpo do arqueiro, culminando com o gol de empate.

O gol de Caicedo desanimou o Brasil, que sofreu com o último contra ataque equatoriano no jogo. Por pouco, a Seleção Canária não deixou o gramado de Córdoba com uma derrota parcial.

Na etapa seguinte, o Brasil voltou melhor e logo Neymar desencantou, ao receber um bom passe de Ganso. O time Canário era melhor e criava mais, principalmente com Maicon em uma noite inspiradora.

Mas, aos 13, novamente Caicedo, venceu Thiago Silva e chutou no canto para empatar tudo outra vez. Felizmente, Pato recolocou o Brasil na frente pouco mais de dois minutos depois, em uma jogada basicamente construída por Ganso, que passou por Neymar até chegar aos pés do camisa 9, que aproveitou uma batida de roupa do arqueiro equatoriano.

E para selar a noite de gala, Maicon deu show pela direita, antes de deixar a bola limpa para Neymar só completar. Mano ainda arriscou algum tempo jogando com três volantes, mas logo Lucas esteve em campo e no último minuto, Robinho ainda anotou mais um, mas erradamente o bandeirinha anotou o impedimento.

Agora é esperar que a Seleção apresente o que teve de bom hoje e corrija os erros para o jogo contra o Paraguai. Na primeira fase, empatamos em 2 a 2 e quando os paraguaios mereciam vencer, mas agora que a história seja diferente.

Destaque do jogo: Maicon. Simplesmente anulou a possibilidade de Daniel Alves voltar ao time no próximo jogo. Deu mobilidade pela direita, passe para gol e quase fez o seu na melhor exibição do Brasil até aqui.

Perna de pau: Thiago Silva. Falhou no lance dos dois gols do Brasil e parecia um tanto que perdido na marcação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição