segunda-feira, 25 de julho de 2011

Mudanças na Seleção para encarar a Alemanha

Na manhã desta segunda-feira (25) Mano Menezes fez a primeira convocação pós-Copa América. Agora o treinador terá pela frente o amistoso contra a Alemanha no dia 10 de agosto.

Em relação ao time que disputou a Copa América foram seis mudanças. O goleiro Jefferson, o zagueiro Luisão, o lateral esquerdo Adriano, o volante Sandro e os meias Elano e Jadson ficaram fora da lista dos 23, onde um deve ser cortado.

Com isso, as novidades foram o zagueiro Dedê, o volante Ralf, os meias Luiz Gustavo, Renato Augusto e o atacante Jonas foram as surpresas da lista. No mais, os mesmos jogadores, com direito a dupla Neymar e Ganso, que disputaram a Copa América.

Agora vamos a analise dessa convocação.

No gol não tivemos surpresas. Na zaga, a convocação de Dedê foi uma surpresa. Apesar de ser um dos melhores zagueiros no Brasil, ainda não creio que esteja em nível de Seleção. De qualquer forma se atuar, deve entrar apenas no segundo tempo.

Na lateral, a “surpresa” é que a convocação apenas de André Santos para a esquerda. Uma teimosia que ninguém entende quando temos o Marcelo voando no Real Madrid.

No meio campo a maior surpresa de todas com a convocação do desconhecido Luiz Gustavo. Segundo os comentários de quem acompanhou o atleta no Bayern de Munique nas últimas temporadas, é uma excelente aposta e pode atuar tanto como volante, quanto lateral esquerdo.

Outra surpresa é o corintiano Ralf. Mais uma que entra para a série “coisas do Mano”. Rodízio na convocação de jogadores do Shaktar, depois de Jadson é a vez de Fernandinho. E Renato Augusto retorna.

Hernanes mais uma vez foi “esquecido”. A voadora no amistoso contra a França parece que custou sua vaga na Seleção.

No ataque, a aposta da vez é Jonas. Um bom homem de área, mas gostaria de saber por que não apostar no Leandro Damião, que está voando com a camisa do Internacional.

E vale lembrar que a Seleção agora terá um período de jogos difíceis pela frente. Começando pela Alemanha, depois duelos contra Argentina e México e a CBF já teria confirmado os jogos contra Espanha e Itália.

Confira abaixo a lista dos convocados por Mano Menezes:

Goleiros
Julio César (Inter de Milão)
Victor (Grêmio)

Laterais
Maicon (Inter de Milão)
Daniel Alves (Barcelona)
André Santos (Fenerbahçe)

Zagueiros
Lúcio (Inter de Milão)
Thiago Silva (Milan)
David Luiz (Chelsea)
Dedé (Vasco)

Meias
Lucas Leiva (Liverpool)
Ramires (Chelsea)
Elias (Atlético de Madri)
Ralf (Corinthians)
Luiz Gustavo (Bayern de Munique)
Paulo Henrique Ganso (Santos)
Renato Augusto (Bayer Leverkusen)
Lucas (São Paulo)
Fernandinho (Shakthar Donetsk)

Atacantes
Alexandre Pato (Milan)
Fred (Fluminense)
Neymar (Santos)
Robinho (Milan)
Jonas (Valencia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição