quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Cuiabá é denunciado por suposta escalação irregular de atacante

Vice-líder do grupo A1, com nove pontos, o Cuiabá pode ser punido com a perda de pontos por causa da suposta escalação irregular do atacante Willian Kozlowski. O jogador atuou na vitória dos mato-grossenses por 3 a 1 sobre o Vila Aurora, no dia 14 de agosto.

Apesar do Vila Aurora pertencer à Federação de Rondônia, quem entrou com a representação foi o a Federação Amazonense. Segundo o diretor de competições da FAF, o atacante está em seu terceiro clube na temporada, o que não seria permitido pela FIFA.

“Nós constatamos que o Cuiabá é o terceiro clube que o jogador Willian Kozlowski defende na temporada e isso não é permitido pela FIFA”, disse Ivan Guimarães.

Antes de chegar ao Cuiabá, Willian Kozlowski defendeu o Atlético Caldense, no Campeonato Mineiro, e o Atlético Metropolitano, na Copa Santa Catarina. Entretanto, vale ressaltar que o regulamento da FIFA diz que o jogador não pode atuar em três competições reconhecidas pela entidade.

Além disso, caso houvesse algum problema com a transferência do jogador, o atleta não seria registrado no BID da CBF, o que ocorreu no dia 11 de agosto, três dias antes do jogo contra o Vila Aurora. Apesar disso a CBF informou que vai apurar o caso e deve se pronunciar ainda esta semana sobre o assunto.

Qunato ao limite de clubes, a FAF está equivocada. Como exemplo pode ser citado o atacante Túlio Maravlinha, que somente em 2011 já atuou no Botafogo-DF, Barras, Canedense e agora está no Bonsucesso.

Eliminação do Nacional
O Nacional eliminado da Série D pelo STJD desde a última quinta-feira (18) segue com seus jogos marcados na tabela da competição. Inclusive os amazonenses jogaram no último domingo (21) e venceram o Plácido de Castro.

O STJD determinou que o Fast entre na Série D na vaga do Nacional. Com isso todos os jogos do Naça seriam anulados e o Fast teria de cumprir os oito jogos nesta fase de volta dos grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição