sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Enfim vai começar a La Liga 2011-12

Após sete reuniões, a greve dos jogadores espanhóis chegou ao fim e com uma semana de atraso começar a La Liga 2011-12. Real Madri e Barcelona como sempre, chegam como franco favoritos, mas nesta temporada vale uma atenção extra ao Málaga, o “novo rico” da Espanha e que abriu os cofres e foi às compras.

Se não houver nenhuma anormalidade, o título espanhol ficará com Real ou Barcelona. Mas a briga pelo terceiro lugar, que garante uma vaga na fase de grupos da Champions League 2012-13, promete ser acirrada.

Neste primeiro momento, o Atlético de Madri, que parecia combalido com a perda de Aguero, acertou com o maior artilheiro de uma edição da Europa League, Falcão Garcia e assim espera estar vivo. O Málaga, com o dinheiro do petróleo de mais um xeique, foi às compras e trouxe Van Nistelroy, Toulalan, Buonanotte e o principal destaque do Villarral, Carzola.

O Sevilla por sua vez parece que perdeu espaço nesta briga para ser a terceira força. Com a saída de jogadores como Luis Fabiano, Renato e principalmente do meia Diego Capel, os rojiblancos não conseguiram reforços a altura e estão bastante enfraquecidos nesta temporada.

Nesta briga ainda inclua o Atlético Bilbao, onde o principal reforço foi para o banco de reservas. O argentino “El Loco” Bielsa assume a equipe e com seu estilo ofensivo deve dar muito trabalho nesta temporada. O Espanyol poderia aparecer nesta lista de aspirantes, mas com a saída do artilheiro Osvaldo, a equipe perdeu sua principal referencia no time.

Vale lembrar que os três primeiros no Espanhol conquistam a vaga na fase de grupos da Champions League e o quarto colocado fica com uma vaga na fase de play-offs. As equipes que terminarem em quinto e sexto garantem presença na Europa League e em sétimo na fase de play-offs da competição. Os três últimos são rebaixados.

A primeira rodada, que não fui disputada em virtude da greve dos jogadores, deverá ser realizada no dia 28 de dezembro.

Confira os jogos da rodada de abertura da La Liga 2011-12

Domingo - 28/08
Valência x Racing Santander
Atlético de Madri x Osasuna
Sporting Gijón x Real Sociedad
Barcelona x Villarreal
Sevilla x Málaga
Granada x Bétis
Mallorca x Espanyol
Athletic Bilbao x Rayo Vallecano
Zaragoza x Real Madri
Getafe x Levante

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição