terça-feira, 9 de agosto de 2011

Habeas Corpus é negado para Alberto Ferreira

O pedido de Habeas Corpus, protocolado pelo presidente da Federação Maranhense de Futebol (FMF), Alberto Ferreira, foi negado na manhã desta terça-feira (9), pelo desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos. O mandatário da FMF entrou com o pedido pois teme ser preso pelo crime de desobediência, já que não atendeu a um pedido do Ministério Público.

Nas últimas semanas a promotora Lítia Cavalcante deu início a uma investigação para apurar irregularidades na FMF, na gestão de Alberto Ferreira, que está no cargo há 20 anos. Ao cartola foram solicitados o balanço financeiro da entidade no biênio 2009-10, comprovantes dos repasses de verbas da CBF, entre outros. Mas Alberto Ferreira enviou apenas um ofício classificando como ilegítima a investigação.

Para evitar uma eventual prisão pelo crime de desobediência, o presidente da FMF deu entrada em um pedido de Habeas Corpus na última quinta-feira (4). Mas na manhã desta terça-feira (9), o pedido foi negado.

O desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos negou o pedido e ainda afirmou que não há ilegalidade na investigação do Ministério Público, argumento utilizado por Alberto Ferreira para não apresentar a documentação solicitada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição