segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Interventor anuncia nova diretoria da FMF e não acredita em exclusão da CBF

Após assumir o comando da Federação Maranhense de Futebol (FMF) na última sexta-feira (23), o interventor Antônio Américo, ex-presidente do TJD-MA, anunciou a nova diretoria da FMF. Além disso, o mandatário do futebol maranhense temporário disse que não acredita em uma exclusão da FMF do quadro de federações da CBF.

“Eu não acredito em desfiliação porque as provas são contudentes e as evidências enormes, além disso a decisão do juiz Josemar Lopes Santos foi muito bem fundamentada. Antes de vir para cá, eu deixei a minha secretária redigindo um documento que será encaminhado à Confederação Brasileira de Futebol. Eu pretendo ir ao Rio de Janeiro nos próximos dias para uma audiência com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira para expor toda essa situação. Também vamos comunicar tudo ao STJD”, disse Antônio Américo.

O interventor se referiu à possibilidade de exclusão, pois no início da temporada, o ex-presidente da Federação Piauiense, Lula Ferreira, foi afastado de forma semelhante ao que ocorreu com Alberto Ferreira, e a FFP foi excluída do quadro de federações da CBF, por dois meses. Apesar disso, como já supracitado, Antônio Américo não acredita que isso ocorra, até porque a CBF contribuiu com as investigações sobre a FMF.

Além disso, foi anunciada a nova diretoria da FMF, que será composta por Evandro Marques, que será o novo diretor de futebol. O secretário-geral será o conselheiro e advogado do Moto, Itamar Ferreira. O Diretor financeiro é Sílvio Harley e o tesoureiro Marcos Uchoa. O empresário William Ribeiro responderá por uma comissão que ficará encarregada do recadastramentos dos clubes e ligas amadoras. Ele será o sub-secretário-geral.

Outros cargos, como a presidência da comissão de arbitragem e o ouvidor de competições, ainda estão em abertos, mas deverão ser preenchidos até a próxima semana. Outra mudança que poderá ocorrer, é a saída dos jogos aos domingos para outros dias na semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição