segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Mais um ano na Série D

O Sampaio deu adeus à Série D e o futebol maranhense passará mais um ano no pré-sal futebolístico. E por pouco não conseguimos um pouco mais de reconhecimento para o futebol do Maranhão, mais uma vez por causa de um gol que não saiu.

O filme de 2010, quando o Sampaio precisava apenas de um gol diante do Guarany de Sobral para seguir vivo na Série D se repetiu, o pior que em dose dupla. Sim, dose dupla. Ou já esqueceram a eliminação patética do Tricolor na Copa do Brasil, diante de um Santo André, que foi motivo de piada na Série C e escapou do rebaixamento por causa de uma virada de mesa?

Lógico, o time do Santo André na Copa do Brasil, não foi o mesmo que disputou a Série C, mas em nada a equipe assustava. O Sampaio, embalado, fez três gols no Nhozinho Santos, mas com mudanças repentinas, perdeu por 1 a 0 e foi eliminado, dando adeus à chance de pela primeira vez chegar às oitavas de final da Copa do Brasil.

Agora na Série D, não houve mudanças repentinas, mas o time mais uma vez não marcou. Perdia por 1 a 0 e chegou a perder por 2 a 0, se marcasse um gol que fosse, poderia, no mínimo, levar a decisão para os pênaltis. Mas não conseguiu converter as chances que teve e ainda viu o Cuiabá chegar ao terceiro gol e vencer o jogo por 3 a 0. Placar elástico, mas que não reflete o equilíbrio do jogo.

Já começaram as caças às bruxas no Tricolor. Os culpados pela eliminação. Na minha análise, o erro do Sampaio foram as contratações do Marcelo Soares e do Samir, somente na última hora. E, além disso, errou muito mais na contratação do Samir, que não pude ver em campo, mas pelos comentários não acrescentou muita coisa ao time, até mesmo pelo pouco tempo com os novos companheiros.

A verdade é que o Maranhão passará mais um ano no pré-sal futebolístico e em 2012, mais uma vez vamos depositar nossas esperanças no acesso do Sampaio, mas que não será tão fácil, quanto seria esse ano. Vale destacar, que provavelmente em 2012, um dos adversários do Tricolor na fase de grupos, poderá ser o Remo. Lógico, o Sampaio também tem tradição, mas desperdiçou a melhor chance de conseguir o acesso, nesta temporada.

Se quiser subir em 2012, fica aqui a dica para o presidente Sérgio Frota, ou para quem estiver no comando da equipe no próximo ano. Comecem o planejamento, desde o início do ano. Utilizem o Campeonato Maranhense e a Copa do Brasil como laboratórios para a Série D, tenham a base do time desde o primeiro trimestre do ano. A torcida maranhense não merece mais um ano, que será agora o terceiro, de calvário na Série D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição