segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Série D de 2012 já tem 10 vagas preenchidas

Com a eliminação do Sampaio diante do Cuiabá, o Tricolor voltará a tentar o acesso para a Série C em 2012. O time maranhense já está assegurado na Série D de 2012, pois foi o campeão maranhense de 2011, garantindo assim a sua terceira participação na última divisão do futebol brasileiro.

Mas além do Sampaio, outros oito times já estão assegurados na Série D e há uma indefinição sobre o representante amapaense. Marília-SP, Campinense, Brasil de Pelotas e Araguaína, foram rebaixados da Série C e automaticamente estão garantidos na Série D do próximo ano.

Além destas equipes, o CENE, o Penarol e o Gurupi, que também foram campeões estaduais, no Mato Grosso do Sul, Amazonas e Tocantins, respectivamente, também já asseguraram a vaga. Quem também se garantiu na Série D em 2012, foi o Brusque, vice-campeão da Copa Santa Catarina, que teve o Joinvile como o campeão. Mas vale destacar que o JEC está na Série C, e com isso a vaga automaticamente passou para o Brusque.

No Amapá, por problemas extra-campo, ainda não houve a definição do representante em 2012. O Trem foi campeão estadual e ficaria com a vaga na Copa do Brasil em 2012, enquanto que a vaga na Série D passaria para o Santos, segundo um acordo entre as equipes. Mas o time rubro-negro, que disputou a Série D neste ano, quer ficar com as duas vagas e nos próximos deverá ocorrer um fechamento desta novela.

Ainda neste ano, outras três vagas, sendo cada uma do Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Bahia, serão definidas nesta temporada. Vale destacar que estas federações possuem cada uma, direito a duas vagas, e o segundo representante para a Série D de 2012, deverá ser conhecido somente após o Campeonato Estadual.

Ainda sobre a temporada de 2012, vale lembrar que não haverá a suposta Série E, a qual o diretor de competições da CBF, Virgílio Elísio, denominou como o “melhor boato da história”, tamanha a repercussão que teve. Desta forma, a Série D deverá ter o formato de disputa mantido, com os 40 clubes disputando quatro vagas para a Série C de 2013.

Confira as equipes garantidas na Série D de 2012
Penarol (Amazonas)
Gurupi (Tocantins)
Araguaína (Tocantins)
Brusque (Santa Catarina)
Sampaio (Maranhão)
CENE (Mato Grosso do Sul)
Campinense (Paraíba)
Brasil de Pelotas (Rio Grande do Sul)
Marília (São Paulo)
Santos ou Trem (Amapá)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição