segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Há 10 anos, Brasil garantia classificação para Copa do Mundo no Castelão

O estádio Castelão, fechado há mais de cinco anos e com muitas promessas de reinauguração para 2012, já foi palco de grandes jogos no futebol maranhense. Além dos clubes maranhenses, o gramado do Estádio Governador João Castelo recebeu memoráveis jogos da Seleção Brasileira.

A última vez em que o Brasil passou pelo Maranhão foi há exatos, 10 anos atrás. A Seleção corria risco de pela primeira vez na história ficar fora da Copa do Mundo, mas contra a Venezuela, na noite daquela quarta-feira, 14 de novembro de 2001, com o apoio da torcida maranhense, o time comandado por Felipão venceu por 3 a 0 e garantiu a classificação para a Copa da Coréia/Japão, onde conquistaria o hexacampeonato em 2002.

O Brasil logo no primeiro tempo fez o placar do jogo, com dois gols de Luisão e um de Rivaldo. O capetinha Edilson deu os passes para os dois gols de Luisão e ainda iniciou a jogada que terminaria com o gol de Rivaldo, que selaria a classificação brasileira para a Copa de 2002.

Craques como Rivaldo, Luisão e Edilson estavam no ápice da carreira. Ronaldinho, que futuramente seria o melhor do mundo por três anos, estava apenas começando a carreira. A bola do jogo parou com Roberto Carlos, hoje no comando técnico do Anzhi.

São 10 anos deste memorável jogo para a Seleção Brasileira e para a torcida maranhense. São velhas lembranças de um gigante adormecido e que o futebol maranhense espera que desperte em 2012, conforme a promessa dos seus administradores.

Colaborou o leitor William Gelsenkirchen

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição