segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Torcedores lançam museu virtual do Sampaio

Se os clubes não preservam ou resgatam a sua história, os torcedores maranhenses cada vez mais tomam iniciativas nesse intuito. A última novidade é o museu virtual do Sampaio, uma página no Facebook onde são compartilhadas fotos raras sobre a história do Tricolor Maranhense.

A iniciativa partiu do torcedor Ramssés de Souza, criador do grupo, que coleciona fotos, vídeos e camisas do Tricolor. Na página, que pode ser acessada clicando aqui, já existem várias fotos e vídeos históricos do Sampaio. Além dos tradicionais times posados, também há registros de camisas e até bolas históricas para o Tricolor e o futebol maranhense.

Esta é mais uma iniciativa da torcida do Sampaio, que no início do ano contou com o professor e escritor Hugo Saraiva lançando o livro Sampaio Corrêa: Uma Paixão dos Maranhenses, em um evento totalmente dedicado aos torcedores, onde somente o goleiro Rodrigo Ramos apareceu e sequer a diretoria deu apoio.

Infelizmente é assim o futebol maranhense. Iniciativas que podem ser simples para as diretorias, só saem quando a torcida abraça. O resgate de fatos históricos e o Museu Virtual são exemplos disso. Fica aqui registrado os parabéns para estes torcedores, que seguem prestigiando o nosso futebol.

3 comentários:

  1. Eu também quero parabenizar os idealizadores, dessa idéia. E tenho mais uma. Entendo que pessoas como voce, que gosta e vive do futebol ou do mundo esportivo, deveria, fazer um site, ou um blogue, apenas com fotos de jogadores e atletas de outros esportes, somente de Maranhenses. Acho que seria, uma iniciativa que deverias abraçar, e podes ter certeza, teria um site ou mesmo um blogue, quase que didáticamente, com atletas do Maranhão. São muitos, hein?!
    Fica, aqui a sugestão. Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Parabens pela iniciativa

    ResponderExcluir
  3. PARABÉNS...MUITO BOM SABER DISSO....DIA DESSES TBM VI EM UM BLOG DE UM JORNALISTA DO PARÁ UMA HOMENAGEM AO NOSSO GRANDE CABECINHA....QUE COMPLETOU 60 ANOS EM NOV DE 2011....AVANTE COM A IDÉIA...CAMIZÃO NÉTO (46 ANOS)

    ResponderExcluir

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição