terça-feira, 8 de novembro de 2011

Líder invicto no returno, Santa Quitéria assume a terceira posição na classificação geral

Em seis jogos, Meinha perdeu apenas um
Após um primeiro turno desastroso na Copa União, o Santa Quitéria se recupera no returno da competição e já começa a sonhar com o vice-campeonato pela pontuação geral. A equipe que era uma das três piores na primeira etapa, agora já é a terceira melhor na classificação geral da competição.

No primeiro turno, sob o comando de Gilmar Silva, o Santa Quitéria perdeu três dos quatro primeiros jogos, antes do técnico ser demitido e Meinha retornar ao comando da Raposa. O retorno do treinador significou uma mudança drástica no desempenho da equipe.

No primeiro jogo após a volta de Meinha para a equipe, o Santa Quitéria perdeu por 1 a 0 para o Imperatriz, no dia 19 de setembro. Desde então, a Raposa não perdeu mais nenhum jogo, e nos dois últimos jogos do primeiro turno, contra MAC e Cordino, o Santa Quitéria conquistou duas vitórias.

Terminou o turno com apenas nove pontos e ocupando a sexta posição, iniciando o returno com metade dos pontos do Bacabal, que era o vice-líder na classificação geral, com 18 pontos. Entretanto, o segundo turno reservou surpresas para essas duas equipes, já que o Santa Quitéria viria a ser a sensação, com três vitórias seguidas, enquanto que o Leão do Mearim, conquistaria apenas um ponto em três jogos.

E com esta combinação de resultados, aliado à tropeços de Imperatriz e Moto, o Santa Quitéria chegou aos 18 pontos, assumindo a terceira posição da classificação geral da competição, com um ponto a menos que o Bacabal, por enquanto vice-líder geral com 19 pontos. Entretanto as duas equipes vão se encarar na quarta rodada do returno, na próxima quinta-feira (10).

Para o Santa Quitéria poderá ser o jogo em que a equipe assumirá a segunda posição da classificação geral, além de ficar perto de conquistar uma vaga na semifinal do returno. Vale destacar, que caso o Sampaio, campeão do primeiro turno, conquiste o returno, a segunda vaga para a Copa do Brasil de 2012 ficará para o vice-campeão, que será a segunda equipe com maior pontuação na classificação geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição