quinta-feira, 19 de maio de 2011

Copa União deve ser antecipada para julho

Com as saídas de Iape e Nacional, a Copa União, que teria início apenas em agosto, deve ter a primeira rodada realizada ainda em julho. A competição indicará os representantes maranhenses que disputarão a Copa do Brasil de 2012.

Na Copa União deste ano a principal mudança deve ser a extinção do G4. Isso porque, a tabela prevê a classificação apenas dos líderes. Com isso, o G4 será reduzido ao G2, e estes disputarão a decisão de cada turno.

Veja também

Caso o campeão do primeiro turno, seja o mesmo do returno, não haverá necessidade da realização da superfinal. Mas, caso haja campeões diferentes em cada turno, a definição do campeão sairá somente após a superfinal.

Em 2010, ano da realização da primeira Copa União, o JV Lideral foi campeão do primeiro turno e no returno o Iape levou o caneco. Na decisão, o Canário da Ilha levou a melhor e ficou com a vaga na Copa do Brasil.

Nesta quinta-feira, 19, os dirigentes dos oito clubes, que participação do certame, participarão de uma reunião na FMF, para definir a tabela da competição. Os dois melhores times da competição garantirão vaga na Copa do Brasil de 2012.

Siga o Blog no Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição