terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Com 96 times, Copa São Paulo começa nesta terça

A Copa São Paulo, principal competição de base no Brasil, começa nesta terça-feira (3), com oito jogos na primeira rodada. Com 96 equipes, divididas em 24 grupos, cada um com quatro times.

Nesta temporada o Flamengo defende o título conquistado em 2011 e com alguns atletas remanescentes da temporada passada. O Santos quer manter a tradição de revelar bons valores, assim como o São Paulo, que sempre são grandes favoritos ao título da competição.

Neste ano, apenas o Americano será o único representante maranhense na competição e está no grupo W, com sede em São José dos Campos. Na chave, os maranhenses vão encarar os times do Botafogo, São José-SP e Vila Nova-GO.

O primeiro adversário maranhense será o Botafogo na próxima quarta-feira (4), que é o único, entre os grandes cariocas, sem títulos na Copinha. Na segunda rodada, encara o São José e encerra a participação na primeira fase do certame contra o Vila Nova-GO.

O Americano chega na Copa São Paulo, com a melhor base entre os times maranhenses, segundo o ranking do site especializado Olheiros.net. Com 10 pontos, os maranhenses ocupam a 92ª posição, superando os demais times maranhenses, que são o Juventude e o Marília.

Vale lembrar que apenas os campeões de cada grupo e os oito melhores, que terminarem em segundo, avançam para a segunda fase do certame. Para mais informações sobre a Copinha vale acompanhar o Olheiros.net, que para iniciar a cobertura da competição, traz as análises de todos os times da competição.


Confira os jogos desta terça-feira

Grupo A (São José do Rio Preto)
14h - América/SP x Mirassol/SP
16h - Cruzeiro x ABC/RN (Sportv/ESPN)

Grupo E (Araraquara)
17h - Ferroviária x Rondonópolis/MT
19h - Palmeiras x Linhares/ES (Sportv)

Grupo G (Leme)
14h - Internacional x Confiança/SE (Sportv)
16h - Lemense x Santo André

Grupo I (São Carlos)
19h - São Carlos x União São João
21h - Flamengo x Aquidauanense/MS (Sportv/ESPN/Rede Vida/Bandsports)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição