domingo, 22 de janeiro de 2012

Eleições na FMF em risco e uma nova chapa para a presidência da entidade

As esperanças de mudança no futebol maranhense vêm gerando discussões nos últimos dias, devido à aprovação do novo estatuto da entidade. Maranhão e Moto já deram entrada em um pedido para a anulação da Assembléia Geral, que aprovou o estatuto, realizada no dia 13 de janeiro. Com isso as eleições da entidade, agendadas para o dia 24 estão ameaçada, mas apesar disso, uma nova chapa apareceu para fazer oposição à Antônio Américo.

Maranhão e Moto deram entrada com o pedido de anulação da aprovação do novo estatuto na última sexta-feira (20), nas últimas horas da noite, na 5ª Vara Cível de São Luis. O mérito do pedido ainda será julgado, mas as diretorias dos clubes esperam conseguirem uma liminar cancelando as eleições agendadas, até que o pedido seja julgado.

Outra reivindicação dos clubes, é que o interventor Antônio Américo não possa concorrer à presidência da entidade. No entendimento dos dirigentes motenses e atleticanos, o interventor concorrendo à presidência da entidade, tem uma vantagem, partindo do pressuposto que as eleições foram marcadas apenas uma semana depois da aprovação do novo estatuto e que Américo, após várias viagens ao interior do Estado, já estava em campanha, bem antes de prováveis adversários nas eleições.

Apesar do pleito estar com a realização ameaçada, uma nova chapa surgiu na última sexta-feira. Os ex-presidentes do Sampaio e Moto, respectivamente, Pedro Vasconcelos e Ibrahim Assub Neto, anunciaram a candidatura para concorrerem com Antônio Américo e Walter Lira, até o momento a única chapa registrada, nas eleições da FMF. Na votação, 16 clubes e 51 ligas votarão para elegerem o presidente da FMF nos próximos quatro anos. As reeleições continuam ínfimas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição