domingo, 22 de janeiro de 2012

Sampaio 1x0 Santa Quitéria: o artilheiro decidiu

Início de temporada é sempre complicado analisar os times. O mesmo vale para Sampaio e Santa Quitéria, que representarão o Maranhão na Copa do Brasil. As duas equipes ainda sem as formações ideais, seja por regularização de jogadores, ou condicionamento físico.

O Santa Quitéria, não contou com sete atletas que seriam titulares. Já o Sampaio ainda depende de regularizações, alguns acertos e da recuperação de alguns jogadores.

Como esperado, a partida não foi de encher os olhos. O primeiro tempo foi equilibrado, mas no segundo tempo o Sampaio dominou o jogo.

Destaque também no segundo tempo para o atacante Romário do Santa Quitéria, que deu trabalho para Rodrigo Ramos em duas ocasiões. Por sinal, um dos zagueiros contratados, Augusto Luiz, não se mostrou tão eficiente. Foi o primeiro jogo da temporada, então ainda é (muito) cedo para fazer qualquer análise mais profunda.

Quando o empate ainda persistia no placar, o Santa Quitéria mostrou uma de suas características marcantes: o contra ataque. Em determinados momentos, até cinco jogadores avançavam em linha, do campo defensivo para o ofensivo, nessa situação, se houvesse um jogador de  velocidade com a bola, poderia se desenhar uma jogada fatal.

Já o Sampaio, acredita nas jogadas laterais, principalmente com Arlindo Maracanã, que gosta de sair para o jogo e fazer cruzamentos. Deca também mostrou um ganho na velocidade, para deixar os marcadores para trás, e auxiliar nas jogadas ofensivas.

No geral, um jogo equilibrado, decidido no detalhe. No último minuto, Júnior Chicão, que foi escalado de última hora por causa da ausência de Orlando no treino da véspera, fez um golaço para dar a vitória ao Sampaio. O faro de artilheiro decidiu.

Fique de olho: o jovem atacante Romário, de apenas 21 anos. Vindo do futebol cearense, entrou no segundo tempo e deu trabalho para a defesa adversária e por pouco não fez o gol da Raposa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição