terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

CBF anuncia mudanças na Série C a partir de 2012

Na tarde desta terça-feira (7), a CBF anunciou através do seu site oficial mudanças na Série C a partir de 2012. A competição, que conta com 20 clubes, deixará de ser disputada em quatro grupos de cinco, para contar com dois grupos de 10 equipes na primeira fase.

Com essa alteração, os quatro melhores de cada grupo avançam para as quartas de final, e só então serão conhecidos os quatro times ascendentes para a Série B de 2013. Além disso, o campeonato, que inicialmente seria disputado até setembro, será realizado até novembro, garantindo uma temporada cheia para os clubes participantes.

Outra mudança é que a CBF dará um apoio financeiro à competição, arcando com o deslocamento das equipes e as taxas de arbitragem, o que pode sinalizar que os direitos de transmissão foram negociados (especula-se que já houve um acerto com o SporTV), apesar da entidade não se pronunciar sobre o assunto. Com a mudança no formato, os clubes agora terão que disputar 20 jogos para conseguir o acesso (18 na fase de grupos e dois das quartas de final), enquanto que no antigo formato eram necessários apenas 14 jogos disputados para conquistar o acesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição