sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Porque todo esse cuidado da FMF com o Sampaio?

Um fato me causou muita estranheza nos últimos dias. Após a denúncia de que o atacante Edgar atuou irregular contra o Cordino, o Sampaio inicialmente tratou a notícia com desdenho, mas logo acionou a FMF para resolver o caso. Isso mesmo a FMF. Antônio Américo não perdeu tempo e entrou em contato com o departamento de registro da CBF para saber o que havia ocorrido com “a contratação mais cara do futebol maranhense”.

Mas que postura diferenciada para o caso do Sampaio. Há um mês, tivemos o caso de Moto, São José, Cordino e Sabiá, que atuaram na primeira rodada com times quase todos irregulares e o máximo que se viu de Américo foi um comentário pela situação e nada mais. A questão é: porque posturas tão diferentes.

Na última quinta-feira (23), Américo estava presente no Nhozinho Santos, aproveitei para recolher algumas informações sobre o caso. Mas quando questionei o porque das atitudes diferentes, a resposta do presidente da FMF foi esta: “me questione em juízo”.

Além disso, o presidente fez questão de destacar que o nome do atacante Edgar já estava novamente no BID. Mas com um detalhe, estão tentando a regularização dele a partir do dia 10, na tentativa de “anular” o contrato antigo e a rescisão.

Alguns fatos que aparecem em relação aos clubes anteriores passam a causar certa estranheza agora. No caso do Cordino, a diretoria do clube alegou que os dois atletas que foram a campo sem o nome no BID eram amadores, o que não caracterizaria infração, já que o regulamento prevê o registro obrigatório somente dos atletas profissionais.

Além disso, o São José entrou com o contrato de seus jogadores no dia 20, sexta-feira de São Sebastião e feriado no Rio de Janeiro, onde fica a sede da CBF. Já se sabe que os jogadores do Peixe estavam sendo regularizados normalmente quando o sistema travou e impossibilitou a conclusão do registro. Em ambos os casos, a FMF não se esforçou em eventual consulta à CBF, contato direto ou qualquer outro recurso para auxiliar os clubes, postura bem diferente da que vem sendo tomada no caso Edgar.

Um comentário:

  1. Porque o sampaio sempre foi e continua sendo o queridinho da federação. O que antes faziam às escondidas, hoje se faz no maior descaramento do mundo e ninguém toma uma providência.

    ResponderExcluir

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição